Siga o OTD

Basquete

Clássico paulista abre temporada da LBF neste domingo

Neste domingo, no Dia Internacional da Mulher, Ituano e SAnto André se enfrentam na abertura da 10ª edição da história da LBF

Ituano x Santo André - LBF 2020
(Foto: Divulgação/Jorge Bevilacqua)

O clássico paulista entre Ituano e Santo André abre a edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino (LBF), a 10ª na história da competição. O duelo acontece neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher, às 15h (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Morais, em Itu (SP).

As duas equipes têm participado da competição regularmente, realizando boas campanhas, assim como também ocorre no estadual. O Ituano, comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, remodelou um pouco o seu elenco, mantendo uma boa parte das jogadoras e trazendo reforços interessantes.

“A expectativa é grande, pois uma vitória nesse começo de campeonato é importantíssima, ainda mais em um dia muito especial, que simboliza a força e determinação da mulher. Somos guerreiras todos os dias e que sejamos reconhecidas, amadas e respeitadas. O espetáculo é nosso”, comentou a lateral Patrícia Ferreira, do Ituano.

As caras novas do time de Itu são: Fabi Caetano (pivô), Alana Gonçalo (armadora) e Mari Dias (pivô).

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LBF 2020

Já a equipe de Santo André, dirigida pela técnica Arilza Coraça, modificou o seu elenco, com três contratações, além de contar com o retorno da lateral Jaqueline de Paula, que retomou a carreira depois do nascimento da filha Yara.

“A nossa expectativa é a melhor possível, tanto para esta estreia, quanto para a participação na competição de uma forma geral. Estamos contentes com as chegadas da Ornela, Lays e da Maria Carolina, que já estão entrosando bem com a equipe. Entramos em quadra sempre pensando no melhor e todo mundo está bastante motivado, pois tenho certeza que será uma competição de alto nível, bastante disputada e muito interessante”, analisou Arilza.

As novidades do Santo André são: Lays da Silva (armadora), Maria Carolina (pivô) e a argentina Ornela Pag (armadora).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

De acordo com o regulamento, na fase inicial da LBF 2020 as equipes jogam entre si, em turno e returno. Nas quartas de final serão quatro confrontos em séries melhores de três partidas (1º colocado x 8º colocado, 2º colocado x 7º colocado, 3º colocado x 6º colocado e 4º colocado x 5º colocado), com vantagem de quadra para as equipes de melhor campanha na primeira fase.

A semifinal também acontecerá em melhor de três jogos, reunindo os vencedores das séries semifinais. Já a grande final será decidida em melhor de cinco jogos.

+TV Cultura transmitirá a temporada 2020 da LBF

“Depois de dois anos de gestão, creio que agora temos a LBF como um produto bem atraente, essa 10ª edição vem cheia de surpresas, entre elas o anúncio da parceria com a TV Cultura, que exibirá os jogos aos domingos, além das transmissões via web. Expectativa de um torneio muito equilibrado, as equipes muito niveladas e almejamos fazer, mais uma vez, um grande campeonato”, comentou Ricardo Molina, presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Além dos dois times já mencionados, estarão em ação na edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino: Basquete Blumenau (Santa Catarina), Pró-Esporte/Sorocaba (São Paulo), Sampaio Corrêa Basquete (Maranhão), Sesi Araraquara (São Paulo), LSB-RJ (Rio de Janeiro) e Campinas (São Paulo).

Mais em Basquete