Siga o OTD

Basquete

Franca não resiste ao Quimsa e perde na Champions Americas

Em jogo disputado pelo Grupo B, Franca não conseguiu se impor em casa e saiu derrotado pelos argentinos do Quimsa

Franca Basquete -Foto: Divulgação/FIBA
Foto: Divulgação/ FIBA

Pela segunda rodada da Champions League Americas o Franca Basquete recebeu o Quimsa, da Argentina, e acabou derrotado por 74 a 82. O time brasileiro já havia tido dificuldades para vencer o Aguada, do Uruguai, na estreia do torneio. Desta vez, no entanto, nem o fator casa ajudou o time paulista a conquistar a vitória.

O Jogo

O primeiro quarto começou movimentado e equilibrado. O Franca buscava as ações, principalmente com o ala David Jackson. No fim da parcial, no entanto, o time adversário passou a administrar uma vantagem de 3 pontos e o quarto terminou com 18 a 21 no placar.

No segundo quarto, a partida continuou acirrada e o Franca conseguiu ficar a frente do placar pela primeira vez na noite. Depois de abrir vantagem no marcador, o time da casa passou a errar lances e viu os argentinos passarem novamente à frente e encerrarem o quarto em 32 a 39 (14 a 18).

Depois de chegar a uma desvantagem de 10 pontos no terceiro set, o Franca reagiu e chegou a encostar no placar no final. Ainda assim, o Quimsa era superior na partida e conseguiu fechar o quarto em 53 a 60 (21/21)

No último quarto, o time argentino dominou o placar e chegou a uma vantagem de 16 pontos sobre o time brasileiro. O Franca tentava, mas não tinha jeito: a noite era argentina. Final de partida, 74 a 82.

Apesar da derrota, o americano David Jackson, do Franca foi o destaque da partida. O ala foi o cestinha com 23 pontos e também o líder de assistências, com 6.

+ENTENDA A CHAMPIONS LEAGUE AMERICAS

Com uma vitória e uma derrota na competição, o Franca ficou na segunda posição na tabela do Grupo B da competição, com 3 pontos – o Quimsa é o líder, com 4. As equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, no dia 17 de dezembro, desta vez, em Santiago del Estero, na Argentina.

Mais em Basquete