Siga o OTD

Basquete

Brasil estreia no Sul-Americano sub-17 com vitória tranquila

Seleção brasileira joga bem e vence Equador por 90 a 43 na estreia do Sul-Americano; próxima rodada é amanhã contra o Chile

Brasil no sul-americano sub-17 de basquete
Foto: Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira Sub-17 Masculina derrotou o Equador, nesta terça-feira (26), por 90 a 43, em sua estreia na fase inicial do Campeonato Sul-americano da categoria, realizado no Centro de Entrenamiento Olímpico (CEO 2), na cidade de Santiago, capital do Chile. O duelo foi válido pela segunda rodada, já que o Brasil folgou na jornada de abertura.

O selecionado nacional iniciou bem a partida, sem dar chance ao rival, marcando forte e atacando dentro do que foi trabalhado nos treinamentos. Desta forma, logo passou a comandar o marcador e abriu vantagem, fechando o primeiro quarto em 25 a 12.

A seleção manteve o mesmo panorama no segundo período, quando foi ainda mais agressiva na marcação e fez 23 a 08 (48 a 20) .

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Nos dois períodos seguintes, o Brasil seguiu comandando as ações para vencer na estreia da competição sem sobressaltos, com o técnico Fernando Pereira usando todos os jogadores e fazendo a vantagem crescer mais – 16 a 10 no terceiro quarto e 26 a 13 no quarto final. Final de partida: 90 a 43 e vitória tranquila para a seleção brasileira. O jogador Guilherme Carvalho foi o maior pontuador brasileiro com 14 pontos.

+CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO SUB-17 MASCULINO

Na terceira e última rodada da primeira fase, que acontece nesta quarta-feira (27), o Brasil encara o anfitrião Chile, às 17h (horário de Brasília), no mesmo local.

Com uma vitória em uma partida, o Brasil está na segunda colocação do Grupo B, com 2 pontos. Segundo o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à semifinal, que será realizada na próxima sexta-feira (29).

Os ganhadores das semifinais decidem o título no sábado (30 de novembro). Na preliminar ocorre a definição do terceiro e quarto colocados, reunindo os perdedores das semifinais.

Os três primeiros colocados do Campeonato Sul-americano Sub-17 Masculino estão qualificados para a Copa América Sub-18 Masculina, que é classificatória ao Campeonato Mundial Sub-19 Masculino.

Mais em Basquete