Siga o OTD

Basquete

Em jogo definido no fim, Franca estreia com vitória na Champions

Franca NBB
Divulgação FIBA

O clima era de festa pela estreia do Franca na Basketball Champions League Americas. Jogando em casa, o time aulista enfrentou o Aguada, do Uruguai e conseguiu a vitória por 95 a 94.

Em partida extremamente disputada, com muitos pontos e muito bem jogado pelas duas equipes, os brasileiros mostraram uma versão melhorada do campeão da Liga Sul-americana do ano passado. No começo, entraram seis bolas de três seguidas que fizeram explodir o Ginásio Pedrocão.  Lucas Dias e David Jackson comandaram a equipe no começo, mas o time uruguaio nunca se deu por vencido. 

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Parecia difícil quando o Franca se manteve em vantagem durante todo o primeiro tempo e foi para o intervalo com 53-44. Entretanto, o Aguada lançou mão de uma dupla: Leandro García Morales e Lee Roberts. Os dois atletas assumiram a liderança da equipe, sobretudo no último quarto, e mantiveram o confronto aberto até o final, quando o time uruguaio teve o arremesso para a vitória e errou.

Franca ganhou porque teve melhor aproveitamento nos momentos chaves da partida e o mérito de nunca perder a dianteira do placar. Luciano Parodi (19 pontos e 5 assistências), Jimmy na defesa, Hettsheimeir debaixo do aro e David Jackson com 20 pontos foram os destaques do triunfo.

Franca estreou com uma vitória fundamental para se classificar no Grupo B, já que Aguada, tinha perdido em sua estreia contra o Quimsa e soma duas derrotas na competição. A próxima partida dos brasileiros será contra os Quimsa, em 26 de novembro, também em casa. Já Aguada terá dois jogos para tentar lutar e chegar a fase seguinte.  


Mais em Basquete