Siga o OTD

Basquete

Ituano perde 100% no Paulista; Campinas vence a 3ª seguida

Ituano se mantém na ponta da tabela, enquanto vice-líder Campinas cola no topo.

Ituano perde invencibilidade no Paulista
Divulgação/Ituano

Na noite desta quinta-feira, o Ituano conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista ao ser batido pelo Santo André, fora de casa, por 67 a 49, em partida válida pela oitava rodada do Estadual.

A cestinha da partida, pela quarta vez neste estadual, foi a ala ituana Palmira, com 18 pontos, a mesma pontuação de Letícia Rodrigues do Santo André.

+SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com o resultado, o Ituano se mantém na liderança com 13 pontos, mesma pontuação do Santo André, levando vantagem no confronto direto.

“Até o começo do terceiro quarto o jogo estava equilibrado, mas de repente, o jogo fugiu. O time de Santo André fez uma partida quase que perfeita. Foi um jogo realmente muito mal jogado da nossa parte e muito bem jogado da parte delas, temos que reconhecer. Nós erramos bola fácil, fizemos escolhas erradas na hora de finalizar, tivemos muitos erros. Esperávamos um jogo difícil, o time de Santo André, com a vinda da Ariadna, encorpa bem o time. E nós não conseguimos atacar. Infelizmente, não foi um dia bom para ninguém”, lamenta o treinador Antônio Carlos Barbosa.

+VEJA TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE FEMININO

O Ituano volta à quadra no da 10 de novembro, quando recebe o SESI/Araraquara, às 16h (de Brasília). O Santo André, por sua vez, só entra ação pelo Estadual novamente no dia 21 de novembro, em casa, contra o Sorocaba, às 19h30.

Campinas embala

O Campinas entrou em quadra nesta quinta-feira para manter a boa sequência no Paulista. E fez a lição de casa. Diante de sua torcida, a equipe venceu o Catanduva por 79 a 72.

Com o resultado, o Campinas engata a terceira vitória consecutiva, enquanto o Catanduva perde a segunda seguida. Assim, o vice-líder Campinas vai a 13 pontos e iguala a pontuação do primeiro colocado Ituano, que leva vantagem no critério de desempate.

O próximo compromisso do Campinas é justamente com o Ituano, em confronto direto pela ponta do Paulista. O duelo acontece no dia 21 de novembro, às 19h (de Brasília). Já o Catanduva volta à quadra mais cedo, no dia 5 de novembro, próxima terça-feira, quando visita o SESI/Araraquara, às 20h (de Brasília).

Mais em Basquete