Siga o OTD

Basquete

Franca vence Corinthians no 1º jogo da final do Paulista

Mesmo fora de casa, equipe francana faz jogo seguro e abre 1 a 0 na série final

Divulgação

Só falta uma vitória para o Sesi Franca Basquete garantir o bicampeonato paulista! Neste domingo (13), a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia derrotou o Corinthians, por 74 a 68, jogando no Ginásio Wlamir Marques, e abriu vantagem na série melhor de três jogos.

Para conquistar o título do Campeonato Paulista 2019, o time francano precisa de mais um resultado positivo e tentará o feito na próxima quinta-feira (17), às 21 horas, atuando ao lado de sua torcida no Ginásio Pedrocão.

-CONFIRA A TABELA O PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

“É um passo importante rumo ao título: vencemos o primeiro compromisso fora de casa. Mas ainda não tem nada ganho. Temos que ter foco e serenidade para garantir mais um triunfo e, só assim, comemorar”, analisou o treinador do time do interior

DESTAQUES

Cestinha, reboteiro e jogador mais eficiente da partida. Essas foram as conquistas de Rafael Hettsheimeir no jogo diante do Corinthians. O pivô deixou a quadra com um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes, além de três assistências.

O armador Luciano Parodi, que defendeu a equipe alvinegra na última temporada, também teve grande atuação no clássico: 20 tentos e cinco ressaltos. Destaque ainda para Lucas Dias, autor de 16 pontos, cinco rebotes, cinco passes e um toco.

Mais em Basquete