Siga o OTD

Basquete

Osasco vence por um ponto e iguala série das quartas-de-final contra o Paulistano

O Basquete Osasco deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 ao derrotar o Paulistano/Corpore, nesta sexta-feira (30 de setembro), por 75 a 74 (35 a 35 no primeiro tempo), em jogo extremamente equilibrado e eletrizante, realizado no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Agora, a disputa está igual, com uma vitória para cada lado.

E, o duelo foi digno das tradições do estadual paulista, com os dois times lutando pelo resultado positivo e, desta forma, proporcionando uma grande e bela disputa dentro de quadra. O primeiro tempo foi igual, já que cada agremiação dominou um período, ambos com diferença mínima – 17 a 18 (primeiro) e 18 a 17 (segundo).

Na volta do intervalo, o representante da Grande São Paulo conseguiu um rendimento melhor e abriu vantagem (23 a 15), que foi importante, pois a equipe da capital reagiu prontamente no quarto final. O final foi eletrizante e o Basquete Osasco, mesmo fora de casa, conseguiu a vitória do empate na série (17 a 24).

Os principais nomes da partida foram Arthur Pecos (19 pontos, 03 rebotes, 08 assistências e 02 bolas recuperadas) e Renato Carbonari (17 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), pelo time da capital; Fernando Mineiro (22 pontos, 03 rebotes e 01 assistência) e Gustavo Basílio (18 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor da equipe da Grande São Paulo. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/413944/bs.html.

“Esse jogo foi importantíssimo para o nosso time, pois ficamos com o gosto ruim da derrota na primeira partida e agora conseguimos fazer um grande jogo e empatar a série. Agora, é ir para o tudo ou nada no duelo do dia 10 de outubro”, comenta o lateral Fernando Mineiro, do Basquete Osasco.

O terceiro e decisivo confronto da séria acontece no dia 10 de outubro (segunda-feira), ás 19h00 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Quem vencer avança a semifinal e segue na luta pelo título do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete