Siga o OTD

Basquete

Rio Claro sai na frente de Franca nas quartas-de-final do Paulista de basquete

O Rio Claro Basquete abriu a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 com uma vitória sobre o Franca Basquete/Magazine Luiza, por 72 a 54 (32 a 30 no primeiro tempo), em duelo realizado neste sábado (1º de outubro), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP).

Depois de um primeiro quarto comandado pelo time francano, com vantagem pequena, a equipe rio-clarense cresceu de produção e passou a liderar o placar, vencendo os três períodos seguintes – 14 a 10 (segundo), 23 a 12 (terceiro) e 17 a 12 (quarto).

Os destaques da partida foram Dedé Martins (18 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), Gui Deodato (18 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 03 bolas recuperadas) e Guilherme Teichmann (16 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Pedro Lima (16 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas) e Antonio Júnior (11 pontos, 05 rebotes, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/413945/bs.html#ASFSK.

“O time conseguiu um grande rendimento, diante de um adversário forte e mostrou que tem condições de avançar nesta série. Temos que manter o mesmo foco e a mesma determinação no segundo jogo, que será muito duro, mas queremos a classificação e vamos lutar por isso”, comenta o armador Gegê Chala, do Rio Claro Basquete.

“Este foi um jogo para esquecer, visto que não jogamos nada do que estamos acostumados. Mas, agora a série será definida em Franca, onde o nosso torcedor comparece em grande número e nos apoia bastante, por isso, temos condições de, primeiro, igualar as ações e depois de buscar a vitória da classificação a semifinal”, analisa o lateral Pedro Lima, do Franca Basquete/Magazine Luiza.

O segundo confronto desta série acontece na quarta-feira (05 de outubro), às 20h10 (de Brasília), em Franca (SP). Uma nova vitória coloca o Rio Claro Basquete na semifinal.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete