Siga o OTD

Basquete

Time de Érika e Clarissa perde do Sparks no primeiro jogo da semifinal da WNBA

O Chicago Sky, das brasileiras Érika e Clarissa, saiu atrás do Los Angeles Sparks no playoff semifinal da WNBA, versão feminina da liga profissional de basquete dos Estados Unidos. Jogando em casa, na Arena Walter Pyramid, em Long Beach, a equipe da Califórnia venceu por 95 a 75 com destaque para as atuações de Candace Parker e Nneka Ogwumike, que marcaram, respectivamente, 30 e 27 pontos na partida.

A pivô Candace Parker, de 30 anos, medalha de ouro com os Estados Unidos nas Olimpíadas de 2008 e 2012, teve um acerto de 85,7% nas bolas de dois pontos e ainda acertou dois arremessos de três. Fora isso, pegou nove rebotes e deu três assistências. Já a descendente de nigerianos, Nneka Ogwumike, campeã mundial em 2014 pela seleção americana, pegou 10 rebotes e deu seis assistências, além dos 27 pontos que marcou. As duas juntas marcaram mais da metade dos pontos na vitória dos Sparks.

Do lado do Chicago Sky, ninguém se destacou tanto. Quem fez mais pontos foi Jamierra Faulkner, que marcou 13. Já as brasileiras tiveram um bom tempo de quadra. Clarissa jogou por pouco mais de 13 minutos e Érika, 11. Ambas marcaram quatro pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete