Siga o OTD

Basquete

Show de Harden e jogo discreto de Nenê em vitória dos Rockets

Nenê participa de 12 minutos em vitória dos Rockets sobre o Magic pela NBA. James Harden anota duplo-duplo com 40 pontos na partida

Reprodução/Houston Rockets/Instagram

Em casa, neste domingo (27), o Houston Rockets mostrou todo o seu repertório para virar o jogo no último quarto e derrotar o Orlando Magic pela rodada da NBA. Com direito a duplo-duplo anotado, James Harden deu show no Toyota Center e foi o grande destaque dos mandantes no confronto.

Com autoridade, os visitantes começaram a partida impondo o ritmo e abrindo vantagem no marcador. Faltando pouco mais de cinco minutos para o término do primeiro quarto, o Magic chegou a ter o dobro de pontos do rival (22 a 11). Esbarrando na forte marcação do adversário, Harden e companhia viram a diferença ficar ainda maior com o estouro do cronômetro: 34 a 18.

Aos poucos, o time de Houston reagia no duelo. As duas equipes pontuaram bastante no segundo quarto, mas o Orlando Magic administrava a liderança do placar antes do intervalo. Mesmo na casa do rival e com a torcida adversária em peso, a equipe azul e branca mantinha a ponta por 61 a 53.

James Harden, grande destaque do Rockets e do confronto, chamou a responsabilidade nos dois últimos períodos. O ala-armador fez 40 pontos e anotou mais 11 rebotes, além de outras seis assistências. No quarto decisivo, os donos da casa retomaram o controle das ações, venceram o período por 13 pontos de frente e viraram o jogo. Ao final, vitória do Houston Rockets sobre o Orlando Magic por 103 a 98.

Nenê Hilário participou de 12 minutos em uma atuação discreta. Enquanto esteve em quadra, o atleta brasileiro foi responsável por um rebote e quatro pontos.

Confira os melhores momentos da partida:

Agora, o Rockets tem 29 vitórias e 20 derrotas na temporada regular (5º lugar na Conferência Oeste). Do outro lado do confronto, o Magic faz campanha pior, tendo o retrospecto de 20 vitórias e 30 derrotas na competição (11º lugar na Conferência Leste).

Clique aqui para ver a tabela da NBA.

Mais em Basquete