Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara supera Campinas no 1º jogo da semi do Paulista

Ellen Costa/Sesi/Araraquara

A equipe do Sesi/Araraquara deu passo importante para ser finalista do Campeonato Paulista de basquete feminino Na noite desta terça-feira (27), jogando no ginásio Gigantão, em Araraquara, derrotou o Vera Cruz/Campinas, por 72 a 68 (41 a 28 no primeiro tempo), na primeira partida da série melhor de três jogos.

O primeiro tempo foi quase perfeito do time de Araraquara, dirigido pelo jovem e competente técnico André Carrascoza. Depois de um primeiro período mais equilibrado (23 a 18), com uma ótima marcação por zona (2-1-2, passando para 3-2), conseguiu dominar o jogo, especialmente no segundo período, quando fez uma parcial de 18 a 10 e fechou o primeiro tempo com 13 pontos na frente: 41 a 28.

Com uma defesa mais agressiva e o aproveitamento no ataque melhorando, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini melhorou nos dois últimos períodos. Venceu o terceiro por 16 a 13 e 24 a 18 no quarto período. Porém, jogando com inteligência e uma grande atuação da armadora Débora Costa, o time de Araraquara soube administrar à vantagem adquirida na primeira etapa do jogo para chegar à importante vitória por quatro pontos: 72 a 68.

O segundo jogo da série será no próximo sábado ((1/12), às 17 horas, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas. Caso vença o Sesi, será finalista. Caso vença o Vera Cruz, haverá uma terceira partida, também em Campinas, na segunda-feira (3).

Na vitória desta terça-feira, além da excelente defesa apresentada, a equipe do Sesi/Araraquara teve vários destaques no jogo. Débora Costa foi a cestinha da equipe, com 16 pontos, além de sete assistências e dois rebotes. Karen Rocha (13 pontos, sete rebotes e quatro assistências), Aline Moura (12 pontos, seis rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas), mais Maíra Horford (10 pontos, oito rebotes e duas assistências) e Táti Castro (10 pontos e três rebotes), foram outros destaques da equipe que pegou 39 rebotes, sendo oito de ataque.

Para a equipe do Vera Cruz, atual campeão nacional, a argentina Méli Gretter foi o grande destaque, com 21 pontos, além de sete rebotes, sete assistências e duas bolas recuperadas. Patrícia Teixeira (19 pontos, cinco rebotes e duas bolas recuperadas) e Gilmara Justino (13 pontos e oito rebotes), foram outros destaques da equipe de Campinas que pegou 36 rebotes, sendo 13 bolas de ataque.

Semifinal do Paulista Feminino

Santo André/Apaba 0 x 1 Ituano Basquete

Jogo 1 – Ituano 73 x 51 Santo André, em Itu

Jogo 2 – sexta-feira (30), 19 horas, em Santo André

Jogo 3 – domingo (2/12), 17 horas, em Santo André*

Vera Cruz Campinas 0 x 1 Sesi/Araraquara

Jogo 1 – Sesi/Araraquara 72 x 68 Vera Cruz, em Araraquara

Jogo 2 – sábado (1/12), 17 horas, em Campinas

Jogo 3 – segunda-feira (3/12), 19 horas, em Campinas*

*Se necessário

Mais em Basquete