Siga o OTD

Basquete

Petrovic comanda o primeiro treino com a equipe completa

Técnico realiza treino tático com todos os 13 atletas convocados para a disputa das partidas contra República Dominicana e Canadá

Divulgação/CBB

Na manhã desta terça-feira (27), o técnico Aleksandar Petrovic comandou o primeiro treino na capital paulista com os 13 jogadores convocados. A seleção masculina de basquete tem compromisso contra República Dominicana e Canadá, dias 30 de novembro e 3 de dezembro, respectivamente, válidas pela segunda janela da segunda fase da classificatória para a Copa do Mundo da China. Os dois confrontos serão realizados no Ginásio Wlamir Marques, no Corinthians, em São Paulo.

A atividade foi dividida em dois períodos. Na primeira parte os jogadores trabalharam na academia e fizeram um treinamento de força de aproximadamente uma hora com o preparador físico Bruno Nicolaci e os fisioterapeutas Vinícius Castro e Carlos Ewbank.

Na sequência, o grupo foi para a quadra e realizou um treino técnico e tático comandado por Petrovic e seus assistentes Bruno Savignani e César Guidetti. Último jogador a se apresentar à comissão técnica, Scott Machado fez seu primeiro treino com o restante da equipe.

Mesmo fora das partidas contra os dominicanos e os canadenses devido a uma lesão na panturrilha esquerda, Lucas Bebê segue com o grupo. O pivô foi liberado pela diretoria do Fuenlabrada (ESP) para iniciar o tratamento no Brasil e participou normalmente da primeira parte do trabalho desta manhã na academia.

Convocado para o lugar do pivô da equipe espanhola, Du Sommer se apresenta ao técnico Aleksandar Petrovic depois do almoço e já participa do treino da tarde.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete