Siga o OTD

Basquete

Ituano assegura a quarta vaga para a semifinal do Paulista

A equipe do Ituano consolidou a quarta colocação para os playoffs do Campeonato Estadual Feminino da Divisão Especial da Série A-1. Na noite deste sábado (10), o time de Itu derrotou o Instituto Babby/RN Pinda, por 70 a 51 (35 a 23) e encerrou a fase de classificação com 50% de aproveitamento, vencendo sete de 14 partidas e 21 pontos ganhos.

+ CONFIRA A TABELA DO PAULISTA DE BASQUETE FEMININO

Na sequência do campeonato, o time de Itu irá enfrentar o Santo André, atual campeão paulista, em uma série melhor de três partidas. Apesar do favoritismo do adversário, o técnico Antônio Carlos Barbosa está muito otimista que pode levar Itu à classificação para as finais. “A equipe evoluiu muito nos últimos jogos. É lógico que vamos enfrentar um adversário muito forte, experiente e com muita bagagem em finais. O que precisamos é fazer nosso jogo perfeito”.

Para vencer o time de Pindamonhangaba, o Ituano pegou 51 rebotes, sendo 19 de ataque, contando com ótimas atuações de Gabriela de Paula, com 16 pontos, sete rebotes, duas bolas roubadas e uma assistência, além de Kelly Muller, que marcou 11 pontos, pegou 14 rebotes, deu duas assistências e recuperou duas bolas e Joyce Rodrigues, com nove pontos, nove assistências e seis rebotes.

Pelo lado do time de Pinda, Licinara Bisco, com 10 pontos, nove rebotes e duas assistências e Thainá Andrade, com 15 pontos, seis rebotes, cinco bolas recuperadas e três assistências, foram os destaques. A equipe pegou 39 rebotes, sendo 14 de ataque.

Além de Santo André e Ituano, as semifinais da Especial terá também o confronto entre Vera Cruz x Sesi/Araraquara. Nesta segunda-feira (12), o Departamento Técnico da FPB estará divulgando as datas dos confrontos das semifinais.

Mais em Basquete

viagra