Siga o OTD

Basquete

No clássico carioca do NBB, Flamengo vence o Vasco

Com um dia histórico para Marquinhos, que chegou a seis mil pontos, Rubro-Negro vence o histórico rival com facilidade e segue na cola do líder

Divulgação/NBB

A tarde deste sábado (10) foi de muita festa para o Flamengo na Arena Carioca 1. Em um dia histórico para Marquinhos, o clube da Gávea teve desempenho arrasador no primeiro tempo, venceu o clássico contra o Vasco da Gama, pelo placar de 90 a 70, e chegou ao sétimo resultado positivo no NBB CAIXA 18/19.

Marquinhos é 6 mil: Ainda no primeiro tempo, Marquinhos atingiu um grande feito e se tornou apenas o segundo jogador a atingir a casa dos 6.000 pontos marcados no NBB CAIXA. Agora, com os 15 pontos registrados neste sábado, o ala rubro-negro tem um total de 6.006 e segue atrás apenas de Shamell (6.751) na lista dos maiores pontuadores da história do maior campeonato de basquete do país.

Vários destaques: O cestinha rubro-negro foi Olivinha, com 18 pontos, seguido por Marquinhos, que marcou 15. Outro que apareceu bem foi Davi Rossetto, que deu sequência a seu bom momento e anotou 11 pontos. Já Varejão, que voltou ao time titular, contribuiu com dez pontos.

Todo mundo junto: O Flamengo totalizou 25 assistências na partida – quarta maior marca de uma equipe nesta temporada. Com seis e cinco, respectivamente, Deryk e Balbi lideraram o ótimo desempenho do time rubro-negro no fundamento.

Só deu Flamengo: A vitória do Flamengo foi praticamente construída no primeiro tempo e a equipe chegou ao intervalo com 27 pontos de frente (51 a 24). Sempre com a alta rotação promovida pelo técnico Gustavo De Conti, a equipe foi dominante dos dois lados da quadra e não demorou a abrir larga vantagem no placar.

De tudo quanto é lado! O melhor momento do Flamengo no jogo foi no segundo quarto, vencido por 31 a 15. Para isso, a equipe contou com ótimo aproveitamento nas bolas de 3 – cinco acertos em oito tentativas (62,5%). Marquinhos, com duas seguidas, liderou a artilharia da equipe na parcial, e Deryk, Olivinha e Balbi contribuíram com uma cada.

Outro time: Depois de um primeiro tempo ruim, o Vasco melhorou seu desempenho e venceu os 20 minutos finais por 46 a 39. Muito da melhora cruzmaltina se deve às atuações de Alexei, Duda Machado e Gemerson, que marcaram 14 pontos cada e foram os cestinhas da equipe.

Na cola: Com um total de sete vitórias em nove jogos disputados, o Flamengo segue na segunda posição, logo atrás do líder Sesi Franca Basquete. Do outro lado, o Vasco sofreu sua quinta derrota em sete partidas realizadas e ocupa a 11ª colocação.

Próxima parada: Na Semana 5, o Flamengo fará dois jogos no Estado de São Paulo, diante do São José (14/11) e Paulistano/Corpore (16/11). Já o Vasco só volta à quadra no próximo sábado (17/11), para enfrentar o Corinthians, em casa.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete