Siga o OTD

Basquete

Com primeiro tempo arrasador, Botafogo derrota Corinthians

Nos dois primeiros quartos, time carioca abriu 16 pontos de diferença, vantagem que foi fundamental para a vitória sobre o Corinthians

Corinthians x Botafogo no basquete masculino

Pela quarta vez no NBB 2018/2019, o Botafogo venceu um time paulista. Na noite desta sexta-feira, o Glorioso recebeu o Corinthians, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), e venceu por 86 a 71, com grande atuação coletiva da equipe, que subiu para a quarta colocação do campeonato.

Põe na conta: Com o resultado, o Botafogo chegou ao quarto triunfo em seis partidas disputadas na competição (66,6% de aproveitamento) e subiu para o quarto lugar. Já o Corinthians tem campanha de três vitórias e quatro derrotas (42,9% de aproveitamento), e permanece na oitava colocação.

Os mais eficientes: O armador norte-americano Jamaal Thaddius e o pivô Ralfi Ansaloni foram os grandes destaques da partida. O primeiro terminou com 19 pontos, sete assistências, seis rebotes e 24 de eficiência. Já Ansaloni deixou a partida com 15 pontos, oito rebotes e 21 de eficiência.Força coletiva: A pontuação do Botafogo foi bem distribuída entre os jogadores. Além da dupla citada acima, o ala Arthur Bernrdi contribuiu com 13 pontos e o pivô Murilo com 11, além do armador Guga Ceccato (nove) e o pivô Maique (oito).

Fala aí, Arthur: “Foi uma vitória muito importante para fecharmos a sequência de jogos em casa bem. Temos uma equipe sem vaidade, sempre que perdemos algum jogador conseguimos suprir a ausência bem, com muita superação e agarrando as oportunidades. Agora é partir para a estrada e conseguir bons resultados fora”, disse o ala do Glorioso.

Sempre ele: O ala/armador Kylle Fuller tentou de tudo para sair de quadra com um bom resultado, mas não foi possível. O norte-americano com nacionalidade peruana foi o cestinha da partida com 21 pontos, além de distribuir cinco assistências, com 19 de eficiência.

Desfalques na armação: As duas equipes jogaram desfalcadas de armadores importantes nos elencos. O Botafogo não contou mais uma vez com Henrique Coelho, que sofreu uma lesão na região peitoral e só retornará às quadras no próximo ano. Já o Corinthians não teve a presença de Ricardo Fischer, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no último sábado e ficará fora de 7 a 9 meses.

Jamaal on fire: Depois de vencer o primeiro quarto por 24 a 18, o Botafogo voltou acelerado e disparou no marcador. Liderados pelo armador Jamaal, que anotou nove pontos e deu três assistências na parcial, o Glorioso conseguiu a abrir 20 pontos  (42 a 22) e obrigou o técnico do Corinthians Bruno Savignani a parar a partida. O Timão diminuiu um pouco a diferença após a pausa e foi para o placar em 51 a 35 para o time da casa.

Próxima parada: O Corinthians voltará a atuar na próxima segunda-feira (12/11), contra o Basquete Cearense, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. O Botafogo vai até a capital federal enfrentar o Universo/Caixa/Brasília, na quarta-feira (14/11), às 20 horas, também com transmissão ao vivo no Facebook.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete