Siga o OTD

Basquete

Brasil enfrenta o Paraguai no início do Sul-Americano sub-15

Seleção feminina enfrentará Paraguai, Venezuela e Equador pelo Grupo A da competição e busca uma vaga na Copa América sub-16 de 2019

Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina estreia no Campeonato Sul-Americano de basquete da categoria, enfrentando o Paraguai, nesta segunda-feira (29), às 15h30 (horário de Brasília), no Polideportivo 21 de Abril, em Aysén, no Chile. Na sequência da primeira fase, o Brasil encara a Venezuela, na terça-feira (30), e o Equador, na quarta-feira (31). Os dois jogos acontecem às 13h15. O Grupo B conta com a Argentina, o anfitrião Chile, Colômbia e o Uruguai.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno único, e os dois melhores classificados em cada uma das chaves avançam à semifinal, que terá estes confrontos: primeiro colocado do Grupo A contra o segundo colocado do Grupo B e o primeiro colocado do Grupo B contra o segundo colocado do Grupo A.

Os dois vencedores decidem o título, enquanto os dois perdedores jogam para definir o terceiro e quarto colocados (03 de novembro – sábado). Os três melhores classificados garantem vaga para a Copa América Sub-16 – 2019.

“A expectativa é de realizarmos um ótimo jogo na nossa estreia contra o Paraguai. Realizamos um jogo-treino contra o Uruguai, neste domingo (28 de outubro), no encerramento da preparação, e a equipe correspondeu positivamente. Estamos muito confiantes”, comentou a técnica Vania Paulette.

“Estamos muito motivadas para essa estreia e esperamos que as atletas possam fazer uma boa partida. Sabemos que nessa idade a estreia sempre é uma incógnita, por conta de toda ansiedade, mas acredito que temos tudo para fazermos um bom jogo”, complementou a ex-jogadora Adriana Santos, gerente técnica.

Numeração das meninas da Seleção Brasileira:
04 – Raiane Dias dos Santos
05 – Maria Eduarda Autran Pereira
07 – Anna Clara Rodrigues dos Santos
08 – Giovanna de Oliveira Juzzo
10 – Vitória Silva de Carvalho
11 – Brenda Bleidão da Silva
13 – Stephany Caroline Gonçalves
14 – Wanessa Camargo da Luz Silva
15 – Ana Paula de Oliveira Dias
18 – Eduarda Trevisan Reolon
19 – Rhayssa Jhennyfer Braz de Souza
23 – Kerolene Araújo dos Santos

Comissão Técnica: Adriana Santos (gerente técnica), Bruno Valentin (administrador), Vânia Paulette (técnica), Fabianna Manfredi (assistente técnica), Priscila Moreira de Souza (preparadora física), Sanna Roque Pinheiro (médica) e Ariane Lopes dos Santos (fisioterapeuta)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete