Siga o OTD

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano sub-15

Basquete

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano sub-15

Com destaque para Brenda Silva, Brasil supera o Paraguai na estreia do Campeonato Sul-Americano sub-15.

Nesta segunda-feira (29), o Brasil começou sua caminhada no Campeonato Sul-Americano sub-15. Em Aysén, no Chile, a equipe brasileira, comandada pela técnica Vânia Paulette, estreou com a vitória sobre o Paraguai, por 68 a 59.

Entre todos os períodos do jogo, a seleção ficou em desvantagem na parcial apenas no terceiro. No primeiro, venceu pelo placar equilibrado de 19 a 17. Já no segundo, conquistou grande vantagem ao marcar 18 contra sete. No terceiro, ficou atrás com 18 a oito e, por fim, venceu o último pela parcial de 23 a 17.

Do lado brasileiro, o destaque da partida ficou com Brenda Silva, responsável por 17 pontos. Já do lado paraguaio, Jael Benitez foi a maior pontuadora do jogo, ao anotar 22, com direito a cinco rebotes e uma assistência – confira aqui as estatísticas completas.

Na sequência da primeira fase, o Brasil encara a Venezuela, já nesta terça-feira (30), e o Equador, na quarta-feira (31). Os dois jogos acontecem às 13h15. O Grupo B conta com a Argentina, o anfitrião Chile, Colômbia e o Uruguai.

Mais em Basquete