Siga o OTD

Basquete

Santo André e Campinas vencem no Paulista feminino

A equipe do Santo André/Apaba, atual campeã estadual, se manteve na liderança do returno do Campeonato Paulista feminino de basquete de 2018. Na noite desta sexta-feira (26), o time dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi derrotou o Instituto Babby/RN, por 69 a 63 (29 a 27 no primeiro tempo). Agora, o time do ABC tem 11 vitórias, uma derrota e 23 pontos ganhos. O time de Pindamonhangaba permanece em sexto lugar, com quatro vitórias e sete derrotas e 15 pontos ganhos.

Ainda na rodada desta sexta, o Vera Cruz/Campinas derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba, por 107 a 38 (47 a 21 no primeiro tempo) e volta à vice-liderança, agora com 10 vitórias, duas derrotas e 22 pontos ganhos. O time sorocabano permanece na última colocação, com uma vitória e 10 derrotas.

A vitória de Santo André só foi possível nos últimos minutos da partida, quando o time passou a marcar melhor e acertar as bolas de fora. Jaqueline de Paula, com 15 pontos, seis rebotes e duas assistências, mais Allana Silva, com 14 pontos, quatro assistências e três rebotes e Bárbara Bazilio, com 14 pontos, 11 rebotes e três assistências, foram os destaques do time do ABC.

Para Pinda, Taty Pacheco, com 18 pontos, três rebotes e uma assistência, foi o principal destaque do time do Vale do Paraíba, seguido por Ineides Casanova, com 15 pontos, 12 assistências e quatro rebotes e Licinara Bispo, com 14 pontos, 10 rebotes e duas assistências. No total, Pinda pegou 39 rebotes, sendo 11 de ataque.

Em Campinas, Patrícia Teixeira, com 22 pontos, duas bolas recuperadas e um rebote foi o destaque do Vera Cruz, seguida por Gil Justino, com 15 pontos e dois rebotes e Babby Honorio, que ficou um ponto de fazer novamente um triplo-duplo: ela marcou nove pontos, pegou 15 rebotes e deu 11 assistências. No total, o Vera Cruz pegou 52 rebotes, sendo 17 de ataque.

Para o time de Sorocaba, Fernanda Sena, com 10 pontos e dois rebotes e a cubana Yuly Cruz, com nove pontos, cinco rebotes e três assistências foram os principais destaques. No total, o time sorocabano pegou 27 rebotes e seis de ataque.

Mais em Basquete