Siga o OTD

Basquete

Seleção feminina sub-15 está definida para o Sul-Americano

O Brasil está no Grupo A, com Paraguai, Venezuela e Equador e as três melhores seleções garantem vaga na Copa América de Basquete sub-16 em 2019

Divulgação/CBB

A técnica Vânia Paulette, da Seleção Brasileira feminina de basquete, definiu as 12 jogadoras que irão disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino 2018, de 29 de outubro a 03 de novembro, em Aysén, no Chile. O selecionado nacional concluiu a preparação e realizou seu último treinamento no ginásio de Esportes Marco Antônio Gobbo, em Americana (SP).

“Encerramos a etapa de treinamento e a expectativa é muito grande para que façamos um bom campeonato. Treinamos muito bem e todas as meninas corresponderam ao que foi proposto. Vai ser um campeonato difícil, pois todas as equipes evoluíram em relação ao ano passado, mas temos certeza que faremos um bom papel para alcançarmos os nossos objetivos: classificação para Copa América de 2019 e o título deste Sul-Americano”, analisou Paulette.

A delegação brasileira segue viagem para o local da competição neste sábado. No domingo (28), já em território chileno, a Seleção joga um amistoso contra o Uruguai.

Campeonato

Na fase inicial do Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino 2018, o Brasil aparece no Grupo A, ao lado de Equador, Paraguai e Venezuela. Já o Grupo B é composto por: Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os dois melhores classificados em cada uma das chaves avançam à semifinal, que terá os confrontos entre os primeiros colocados de cada um dos grupos contra os segundos colocados do outro. Os dois vencedores decidem o título, enquanto os dois perdedores jogam para definir o terceiro e quarto colocados. Os três melhores classificados garantem vaga para a Copa América Sub-16 2019.

Tabela de jogos do Brasil:
Segunda-feira (29)
15h30: Brasil x Paraguai

Terça-feira (30)
13h15: Brasil x Venezuela

Quarta-feira (31)
13h15: Brasil x Equador

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete