Siga o OTD

Basquete

JP Batista se destaca e Mogi vence Brasília no NBB 2018/2019

Com 24 pontos, pivô foi destaque do confronto que colocou os paulistas em terceiro na tabela da competição

JP Batista Mogi x Basquete Cearense NBB - NBB
Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O Mogi das Cruzes/Helbor deu um passo à frente na tabela de classificação do NBB . Na noite desta sexta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do técnico Guerrinha bateu o Brasília, por 97 a 82, e subiu da quarta para a terceira colocação da competição.

Põe na conta: Esta foi a segunda vitória seguida do time mogiano, que agora tem campanha de três vitórias em quatro oportunidades no NBB (75% de aproveitamento) – mesma campanha do Paulistano/Corpore, que fica atrás pelo confronto direto. Já o Brasília segue sem vencer no campeonato brasileiro e contabiliza quatro derrotas em quatro jogos.

JP dominou: Um dos atrativos do confronto desta sexta-feira era o duelo entre dois dos maiores cestinhas do NBB: JP Batista (Mogi) e Zach Graham (Brasília). No final, quem levou a melhor foi o pivô mogiano, que anotou 24 pontos (10/16 nas bolas de 2) e sete rebotes (28 de eficiência). Enquanto isso, o gringo do time candango fez 15 pontos.

Fala aí, JP: “Por que não? (ser o MVP). Não é algo que eu peso muito, minha mentalidade é sempre ter um bom desempenho, seja pontuando, pegando rebotes ou defendendo. Estou com um volume alto aqui em Mogi, estou conseguindo ter um desempenho positivo até esse momento e vou seguir trabalhando para continuar evoluindo”, declarou o pivô do Mogi.

Outros destaques: Também pelo Mogi, quem também se sobressaiu no triunfo foi o ala Gui Deodato, autor de 22 pontos, o armador argentino Enzo Cafferata, com 15 pontos, e o ala/pivô Luis Gruber, com 12. Pelo Brasília, o ala Pedro Mendonça foi o maior anotador do time ao lado de Graham, com os mesmos 15 pontos.

No controle: O Mogi ficou em vantagem durante praticamente todos os 40 minutos da partida – Brasília passou à frente somente uma vez, no final do primeiro quarto. A vantagem mogiana ficou na casa dos dez pontos durante todo o confronto e chegou a 19 nos minutos finais.

Fala aí, JP: “O mais importante é o resultado final. Foi um resultado bem positivo para o time, uma vitória importante para as nossas pretensões no campeonato. Vamos seguir trabalhando firme para continuar crescendo cada vez mais na competição”, finalizou JP Batista, do Mogi.

Que jogada! A grande jogada da partida foi do pivô João Pedro, do Mogi. O atleta deu um toco desmoralizador em Zach Graham e, na saída do contra-ataque, pegou o rebote ofensivo e fez uma falta e cesta. Jay, como é conhecido, deixou a quadra com seis pontos, sete rebotes e dois tocos (13 de eficiência) em pouco mais de 12 minutos.

Susto: O ala Shamell, do Mogi, saiu de quadra no terceiro quarto devido a uma entorse no tornozelo, mas não preocupa a comissão técnica e já deve estar à disposição do time para o próximo jogo. A equipe ainda conta com os desfalques de Guilherme Filipin, que se recupera de uma cirurgia no sistema urinário, e Fabricio Russo, que está suspenso preventivamente por ter sido flagrado no doping com medicação para tratar asma.

Próxima parada: Embalado, o Mogi das Cruzes/Helbor terá como próximo adversário o líder invicto Flamengo, na terça-feira (30/10), na Arena Carioca 1, às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN. No dia seguinte, quarta-feira (31/10), o Brasília medirá forças com o Sendi/Bauru Basket, em casa, no Ginásio da ASCEB, ao vivo no Twitter do NBB (@NBB).

Mais em Basquete