Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Praia Clube/Gabarito se sagra campeão do Brasileiro de 3×3

A equipe mineira derrotou o Basquete Joinville no masculino, enquanto as mulheres superaram o paulista Instituto de Rosis

Praia Clube, equipe campeã do Brasileiro de basquete 3x3 (Divulgação/CBB)
(Divulgação/CBB)

Campeão em casa! Na etapa final do Campeonato Brasileiro de 3×3 de basquete, em Uberlândia-MG, o Praia Clube/Gabarito se sagrou campeão da categoria adulta, tanto no masculino, quanto no feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na final entre os homens, o Praia venceu o Basquete Joinville pelo placar de 22 a 17. Já na disputa feminina, o clube mineiro derrotou o Instituto de Rosis, de Santos-SP, por 19 a 12. Além disso, os paulistas ficaram com a medalha de bronze no masculino. Completando o pódio entre as mulheres, o Instituto Futuros Craques, de São Paulo-SP, acabou no terceiro lugar.

Na campanha vitoriosa do masculino, o Praia Clube passou pelo Instituto de Rosis-SP e pelo Tijuca Tênis Clube-RJ no mata-mata, até chegar à decisão contra os catarinenses. Do mesmo modo, entre as mulheres, A equipe de Uberlândia eliminou o Botafogo, do Rio de Janeiro, na semifinal. Antes disso, o clube avançou na liderança do grupo A, com vitórias sobre o Desportivo Atitude-RJ e o ASSEO Unimed Campinas-SP. Confira todos os resultados do torneio através deste link.

Assim, a etapa decisiva do Brasileiro de 3×3 foi realizada na sede do Praia Clube, em Uberlândia-MG. A competição é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete 3 x 3