Siga o OTD

Basquete 3 x 3

LSB Mesquita e Ipatinga são campeões da etapa sudeste

No feminino, o LSB Mesquita derrotou o Botafago, enquanto que, no masculino, Ipatinga levou a melhor também sobre a equipe do botafoguense

Foto: Tati Amaya / CBB

A etapa sudeste do Circuito Brasileiro de basquete 3×3, realizada na Arena Inuã, em Maricá (RJ), conheceu os seus campeões na tarde deste domingo (1). No feminino, quem levou a melhor foi a equipe do LSB Mesquita, do Rio de Janeiro, que venceu o Botafogo por 21 a 16. Já no masculino, o primeiro colocado foi o Ipatinga que, por 16 a 12, também derrotou o Botafogo. Tanto o campeão quanto o vice-campeão garantiram vaga na etapa nacional.

LSB Mesquita e Botafogo proporcionaram um jogo de muita qualidade técnica e tática. As meninas do LSD Mesquita saíram na frente, aproveitando os erros defensivos da equipe botafoguense. Foi apenas após dois minutos jogados que o Botafogo conseguiu abrir o seu placar. No entanto, mesmo com a pressão defensiva do LSB Mesquita, a equipe do Botafogo conseguiu empatar a partida. Mas a reação não foi o suficiente para segurar as atletas do Mesquita, que conseguiram marcar o 21° ponto antes do cronômetro zerar.

No masculino, quem abriu o placar da grande final foi o Ipatinga, que brilhou no início do jogo. Faltando seis minutos para o fim do jogo, o Botafogo só havia conseguido marcar uma vez. O que parecia um jogo sob controle do Ipatinga, se reverteu. A equipe botafoguense conseguiu voltar para o jogo, reagir e encostar no placar. No entanto, os atletas do Ipatinga não permitiram que os botafoguenses reagissem o suficiente para os ultrapassarem no placar. Eles administraram a vantagem e venceram por 16 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, a equipe do Ipatinga foi a grande campeã da etapa sudeste do Circuito Brasileiro. Foto: Tati Amaya / CBB

O terceiro colocado entre as mulheres foi o time do CT Viva Melhor, enquanto que, no masculino, o bronze ficou com o LSB Mesquita.

Os campeões da base

A etapa Sudeste do Circuito Brasileiro de basquete 3×3 também conheceu, nesta sexta-feira (29) e neste sábado (30), respectivamente, os campeões das castegorias sub-18 e sub-23. Em ambas divisões, o torneio concede ao campeão e vice-campeão vaga para a etapa nacional.

+ Em Rosário, Brasil é bronze no 3×3 feminino

Entre os mais jovens, no naipe masculino, quem levou a melhor foi o Minas. O clube colocou três times no pódio: Minas TC Azul (ouro), Minas TC Storm (prata), Minas TC Branco (bronze). No feminino, teve dobradinha do Botafogo. A equipe A ficou com o ouro, enquanto que a C levou o bronze. O pódio foi completado pelo time de Nice de Paula, do Espírito Santo.

Já no sub-23, entre as mulheres quem ficou com o título foi o Sodiê Doces/LSB. O segundo e o terceiro lugar ficaram com Reino Rio 3×3 e Botafogo, respectivamente. No masculino, quem levou o ouro foi o time de Ipatinga/AE. Niteróri Basquete e Tijuca TC completaram o pódio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete 3 x 3