Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil vence Argentina no Desafio Internacional de 3×3

Brasil vence dois jogos contra a Argentina e leva título do Desafio Internacional de 3X3 de Maricá

Brasil e Argentina Desafio Internacional Basquete 3x3
Brasil e Argentina fizeram o Desafio Internacional de 3x3, em preparação para a Copa do Mundo (Foto: Twitter/basquetebrasil)

O Brasil venceu a Argentina no Desafio Internacional de Basquete 3×3, disputado na Arena Iñoa, Maricá, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (02). A equipe venceu os dois jogos do mini-torneio, o primeiro por 17 a 14 e o segundo por 18 a 9, que serviu de preparação para a Copa do Mundo de Basquete 3×3, que acontecerá em junho, na Bélgica.

+ Brasil encerra Copa do Mundo de bocha no Rio de Janeiro com sete medalhas

Pelo Brasil, participaram Léo Branquinho, Jefferson Socas, Will Weihermann, André Ferros e Fabrício Veríssimo. A equipe foi comandada por Thiago de Sordi, que substituiu Luca Carvalho, treinador que ficou responsável pela seleção sub-18 nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022, em que o Brasil terminou em quarto lugar no masculino e foi bronze no feminino.

O desafio consistiu em uma melhor de dois jogos. Em caso de empate, haveria uma espécie de prorrogação em que quem fizesse dois pontos primeiro venceria. No entanto, isto não foi necessário, já que o Brasil conseguiu as duas vitórias. Em ambos os duelos, o Brasil dominou boa parte do jogo, mas só conseguiu deslanchar na segunda partida.

Como foram os jogos

No primeiro jogo, o Brasil saiu na frente, mas não desgarrou do placar em nenhum momento. Na reta final, a Argentina tomou a dianteira e chegou a ter 13 a 11 nos instantes decisivos. Empurrada pela torcida, que lotou a Arena Iñoa, a equipe brasileira conseguiu reagir e virou o duelo no último minuto. Manteve-se na liderança e venceu por 17 a 14.

Com a bela vitória no jogo anterior, a equipe verde e amarela entrou mais leve para a segunda partida. A equipe dominou as ações do jogo e abriu 5 a 1 no início. A Argentina ainda encostou em 5 a 4, mas daí em diante só deu Brasil. Com uma ótima marcação e eficácia nos arremessos de quadra, a seleção abriu fechou o placar em 18 a 9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Preparação

O Desafio Internacional de Basquete 3×3 serviu de preparação para a Copa do Mundo, que acontecerá de 21 a 26 de junho em Antuérpia, na Bélgica. A seleção brasileira está no grupo A da competição, junto a França, Sérvia, Nova Zelândia e Porto Rico, naquela que será sua quinta participação no evento. A Argentina não está classificada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete 3 x 3