Siga o OTD

Badminton

 

Brasil vai disputar 29º lugar no Mundial Júnior por Equipes de badminton



Equipe formada por Joaquim Mendonça, Bruno Alonso, Juliana Murosaki e Leticia Andres perdeu da Eslovênia e ganhou do Nepal nesta quinta-feira e encerra contra o Egito participação no torneio



Mundial Júnior por Equipes de badminton Brasil Dinamarca eslovênia
(divulgação/CBBd)

O Brasil perdeu para a Eslovênia por 2 a 1 e, a seguir, venceu o Nepal por 2 a 0 nesta quinta-feira (9) em duelos válidos pela chave que define do 25º ao 32º lugar do Mundial Júnior por Equipes de badminton. As parciais contra os eslovenos foram de 45/44, 42/45 e 45/41 e, contra os nepaleses, 45/24 e 45/33.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com isso, a equipe formada por Joaquim Mendonça, Bruno Alonso, Juliana Murosaki e Leticia Andres vai disputar a 29º colocação contra o Egito, nesta sexta-feira (10). Ao todo, o Mundial Júnior por Equipes de badminton tem 36 equipes.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Os jogos contra a Eslovênia e Nepal foram o quinto e o sexto do Brasil na competição. Os quatro anteriores foram pela fase de grupos. A seleção perdeu os três primeiros, para Taipei, Singapura e Dinamarca e venceu o último, contra a Holanda. Ficou em quarto lugar no Grupo E sendo direcionado para a chave em que está agora.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Badminton