O Brasil perdeu da Dinamarca por 2 a 0 na terceira partida pela fase de grupos do Mundial Júnior por Equipes de badminton. Aos contrário dos dois primeiros, porém, o confronto foi equilibrado. Os europeus fizeram 45 a 43 na primeira série e 45 a 35 na segunda.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No primeiro dia do campeonato o Brasil jogou duas vezes, contra Taipei e Singapura, e perdeu ambas. Nesta quarta-feira (8), a seleção enfrenta a Holanda na última partida da primeira fase. Os holandeses também perderam os dois primeiros compromissos que tiveram. As cinco equipes formam o Grupo E.
- O dia dos brasileiros no esporte: confira a agenda desta sexta-feira
- Sada Cruzeiro vira sobre o Joinville na Superliga e segue na cola do Praia
- Demoliner e Orlandinho chegam à quinta semifinal seguida em Challengers
- Reatech + Expo Brasil Paralímpico abre portas para a inclusão
- Brasil brilha na bocha e no futebol de cegos no Parapan de Jovens
O duelo no Mundial Júnior por Equipes de badminton é decidido em uma melhor de três sets. Cada um tem cinco jogos, sendo três de duplas – masculinas, femininas e mistas – e dois individuais – masculino e feminino. Os sets vão até 45 pontos com cada partida terminando quando um dos lados atinge um múltiplo de nove.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Reação no final
O primeiro set entre Brasil e Dinamarca começou com Ida Nissen vencendo Juliana Murosaki por 9 a 7. A seguir, Frederik Hinding levou a vantagem para 18 a 11 no embate contra Joaquim Mendonça. Após Nicoline Tang e Maria Viscovich contra Juliana Murosaki e Letícia Andres, os dinamarqueses tinham 27 a 17.
O Brasil descontou dois pontos, 36 a 28, após Phillip Boe e Salomon Thomasen contra Bruno Alonso e Joaquim Mendonça. Joaquim Mendonça voltou à quadra logo a seguir, ao lado de Letícia Andres, e eles cortaram a desvantagem para dois, mas o primeiro se ficou com os europeus.
Pela primeira vez
No segundo set, Juliana Murosaki colocou o Brasil na frente pela primeira vez após uma partida no Mundial Júnior por Equipes de badminton. Fez 9 a 7 em Athene Thornild. Simon Rasmussen, porém, recolocou os dinamarqueses no comando, 18 a 17, após encarar Joaquim Mendonça.
Nicoline Tang e Maria Viscovich abriram um ponto a mais, 27 a 25, contra Juliana Murosaki e Letícia Andres, e Phillip Boe e Jesper Christensen acresentaram outro, 36 a 33, no duelo contra Bruno Alonso e Joaquim Mendonça. Coube a Frederik Hinding e Caroline Mouritsen fecharem o duelo na partida contra Joaquim Mendonça e Letícia Andres.