Siga o OTD

Badminton

 

Brasil faz jogo duro, mas cai pra Dinamarca no Mundial Júnior por Equipes



Ao contrário dos dois primeiros embates, a seleção fez jogo apertado contra os adversários europeus. Agora, encerra a participação na fase de grupos contra a Holanda



Mundial Júnior por Equipes de badminton Brasil Dinamarca eslovênia
(divulgação/CBBd)

O Brasil perdeu da Dinamarca por 2 a 0 na terceira partida pela fase de grupos do Mundial Júnior por Equipes de badminton. Aos contrário dos dois primeiros, porém, o confronto foi equilibrado. Os europeus fizeram 45 a 43 na primeira série e 45 a 35 na segunda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro dia do campeonato o Brasil jogou duas vezes, contra Taipei e Singapura, e perdeu ambas. Nesta quarta-feira (8), a seleção enfrenta a Holanda na última partida da primeira fase. Os holandeses também perderam os dois primeiros compromissos que tiveram. As cinco equipes formam o Grupo E.

O duelo no Mundial Júnior por Equipes de badminton é decidido em uma melhor de três sets. Cada um tem cinco jogos, sendo três de duplas – masculinas, femininas e mistas – e dois individuais – masculino e feminino. Os sets vão até 45 pontos com cada partida terminando quando um dos lados atinge um múltiplo de nove.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Reação no final

O primeiro set entre Brasil e Dinamarca começou com Ida Nissen vencendo Juliana Murosaki por 9 a 7. A seguir, Frederik Hinding levou a vantagem para 18 a 11 no embate contra Joaquim Mendonça. Após Nicoline Tang e Maria Viscovich contra Juliana Murosaki e Letícia Andres, os dinamarqueses tinham 27 a 17.

O Brasil descontou dois pontos, 36 a 28, após Phillip Boe e Salomon Thomasen contra Bruno Alonso e Joaquim Mendonça. Joaquim Mendonça voltou à quadra logo a seguir, ao lado de Letícia Andres, e eles cortaram a desvantagem para dois, mas o primeiro se ficou com os europeus.

Pela primeira vez

No segundo set, Juliana Murosaki colocou o Brasil na frente pela primeira vez após uma partida no Mundial Júnior por Equipes de badminton. Fez 9 a 7 em Athene Thornild. Simon Rasmussen, porém, recolocou os dinamarqueses no comando, 18 a 17, após encarar Joaquim Mendonça.

Nicoline Tang e Maria Viscovich abriram um ponto a mais, 27 a 25, contra Juliana Murosaki e Letícia Andres, e Phillip Boe e Jesper Christensen acresentaram outro, 36 a 33, no duelo contra Bruno Alonso e Joaquim Mendonça. Coube a Frederik Hinding e Caroline Mouritsen fecharem o duelo na partida contra Joaquim Mendonça e Letícia Andres.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Badminton