Siga o OTD

Badminton

 

Brasil perde as duas primeiras no Mundial Júnior por Equipes



Seleção enfrentou Taipei e Singapura no primeiro dia de competições na Índia. São cinco times por grupo e o Brasil pega, entre terça e quarta, Dinamarca e Holanda



Mundial Júnior por Equipes de badminton Brasil
(divulgação/CBBd)

O Brasil perdeu os dois confrontos que fez nesta segunda-feira (6) no primeiro dia do Mundial Júnior por Equipes de Badminton. Ambos foram por 2 a 0, primeiro contra Taipei e depois contra Singapura. A competição está sendo realizada no National Centre of Excellence, em Guwahati, na Índia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O confronto contra Taipei teve parciais de 45 a 24 e 45 a 19. A seguir, Singapura impôs 45 a 34 e 45 a 27. Brasil, Taipei e Singapura estão no Grupo E, composto também por Dinamarca e Holanda. Nesta terça (7), a seleção enfrenta os dinamarqueses à 1h da madrugada. Os holandeses serão os adversários da quartra (8) no mesmo horário, ambos de Brasília.

Taipei sobereno

O confronto no Mundial Júnior por Equipes de badminton é decidido em uma melhor de três sets. Cada um tem cinco jogos, sendo três de duplas – masculinas, femininas e mistas – e dois individuais – masculino e feminino. Os sets vão até 45 pontos com cada partida terminando quando um dos lados atinge um múltiplo de nove.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Contra Taipei, o Brasil começou o primeiro set com Bruno Alonso e Joaquim Mendonça perdendo por 9 a 5 para Chen Ping Hsuan e Chen Yi Hsuan. A seguir Joaquim Mendonça enfrentou Huang Jyun-Kai e o asiático levou o placar para 18 a 9.

Na terceira partida, Juliana Murosaki jogou contra Liao Yuan Chi e ao final do duelo Taipei vencia por 27 a 16. O placar foi a 36 a 21 para os adversários após o jogo de duplas mistas entre Joaquim Mendonça e Letícia Andres contra Hung Bing Fu e Chou Yun An. A última partida foi nas duplas femininas, entre Letícia Andres e Juliana Murosaki e Huang Hui Hsin e Liao Pin-Chen.

Segundo set

O segundo set começou com Chu Chun-Yen e Chuang Po Yu vencendo Bruno Alonso e Joaquim Mendonça por 9 a 3. A seguir, Yang Chieh Dan colocou 18 a 7 no placar após enfrentar Joaquim Mendonça.

Na terceira partida, Juliana Murosaki enfrentou Su Xiao-Ting. O marcador foi a 27 a 9 e, depois, a 36 a 14 depois do jogo entre Chen Ping Hsuan e Liao Yung Chi contra Joaquim Mendonça e Letícia Andres. Coube a Hsu Chia Hsi e Tsai Pei Ching encerrarem o confronto no duelo contra Letícia Andres e Juliana Murosaki.

Singapura

No segundo confronto, Joaquim Mendonça abriu contra Blairdimir Herbert, que venceu por 9 a 4. A seguir, Joaquim Mendonça e Letícia Andres enfrentaram NG Ming Zhe e Lua Le En Jessie, e Singapura deixou a partida com 18 a 8 no confronto. Depois de Juliana Murosaki contra Zakaria Aaliyah, os asiáticos tinham 27 a 11 no placar.

Após o quarto confornto, entre Letícia Andres e Juliana Murosaki contra Zheng Yan Lie e Teo Eng Ker, a desvantagem brasileira ficou em 36 a 21. No quinto jogo, NG Ming Zhe e Tan Jia Hui fecharam o set contra Bruno Alonso e Joaquim Mendonça.

Segundo set

Tee Kai Ze abriu o segundo set vencendo Joaquim Mendonça por 9 a 5. Depois, NG Ming Zhe e Lua Le En Jessie levaram a vantagem para 18 a 9. Após o terceiro confronto, entre Zakaria Aaliyah e Juliana Murosaki, Singapura vencia por 27 a 10.

Nos últimos dois, Lim Ke Jia Khloe e Lua Le En Jessie subiram para 36 a 18 após enfrentatem Letícia Andres e Juliana Murosaki. Por sim, NG Ming Zhe e Tan Jia Hui fecharam o confronto contra Bruno Alonso e Joaquim Mendonça.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Badminton