O Brasil perdeu os dois confrontos que fez nesta segunda-feira (6) no primeiro dia do Mundial Júnior por Equipes de Badminton. Ambos foram por 2 a 0, primeiro contra Taipei e depois contra Singapura. A competição está sendo realizada no National Centre of Excellence, em Guwahati, na Índia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O confronto contra Taipei teve parciais de 45 a 24 e 45 a 19. A seguir, Singapura impôs 45 a 34 e 45 a 27. Brasil, Taipei e Singapura estão no Grupo E, composto também por Dinamarca e Holanda. Nesta terça (7), a seleção enfrenta os dinamarqueses à 1h da madrugada. Os holandeses serão os adversários da quartra (8) no mesmo horário, ambos de Brasília.
- Erros mais comuns ao fazer prancha abdominal (e como corrigir)
- Café da manhã ideal para quem treina cedo
- Como se manter disciplina nos treinos quando a motivação acaba?
- Igor Marcondes vence tailandês e passa pelo quali do Challenger de Kobe
- Como o cérebro aprende movimentos novos: o papel da repetição
Taipei sobereno
O confronto no Mundial Júnior por Equipes de badminton é decidido em uma melhor de três sets. Cada um tem cinco jogos, sendo três de duplas – masculinas, femininas e mistas – e dois individuais – masculino e feminino. Os sets vão até 45 pontos com cada partida terminando quando um dos lados atinge um múltiplo de nove.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Contra Taipei, o Brasil começou o primeiro set com Bruno Alonso e Joaquim Mendonça perdendo por 9 a 5 para Chen Ping Hsuan e Chen Yi Hsuan. A seguir Joaquim Mendonça enfrentou Huang Jyun-Kai e o asiático levou o placar para 18 a 9.
Na terceira partida, Juliana Murosaki jogou contra Liao Yuan Chi e ao final do duelo Taipei vencia por 27 a 16. O placar foi a 36 a 21 para os adversários após o jogo de duplas mistas entre Joaquim Mendonça e Letícia Andres contra Hung Bing Fu e Chou Yun An. A última partida foi nas duplas femininas, entre Letícia Andres e Juliana Murosaki e Huang Hui Hsin e Liao Pin-Chen.
Segundo set
O segundo set começou com Chu Chun-Yen e Chuang Po Yu vencendo Bruno Alonso e Joaquim Mendonça por 9 a 3. A seguir, Yang Chieh Dan colocou 18 a 7 no placar após enfrentar Joaquim Mendonça.
Na terceira partida, Juliana Murosaki enfrentou Su Xiao-Ting. O marcador foi a 27 a 9 e, depois, a 36 a 14 depois do jogo entre Chen Ping Hsuan e Liao Yung Chi contra Joaquim Mendonça e Letícia Andres. Coube a Hsu Chia Hsi e Tsai Pei Ching encerrarem o confronto no duelo contra Letícia Andres e Juliana Murosaki.
Singapura
No segundo confronto, Joaquim Mendonça abriu contra Blairdimir Herbert, que venceu por 9 a 4. A seguir, Joaquim Mendonça e Letícia Andres enfrentaram NG Ming Zhe e Lua Le En Jessie, e Singapura deixou a partida com 18 a 8 no confronto. Depois de Juliana Murosaki contra Zakaria Aaliyah, os asiáticos tinham 27 a 11 no placar.
Após o quarto confornto, entre Letícia Andres e Juliana Murosaki contra Zheng Yan Lie e Teo Eng Ker, a desvantagem brasileira ficou em 36 a 21. No quinto jogo, NG Ming Zhe e Tan Jia Hui fecharam o set contra Bruno Alonso e Joaquim Mendonça.
Segundo set
Tee Kai Ze abriu o segundo set vencendo Joaquim Mendonça por 9 a 5. Depois, NG Ming Zhe e Lua Le En Jessie levaram a vantagem para 18 a 9. Após o terceiro confronto, entre Zakaria Aaliyah e Juliana Murosaki, Singapura vencia por 27 a 10.
Nos últimos dois, Lim Ke Jia Khloe e Lua Le En Jessie subiram para 36 a 18 após enfrentatem Letícia Andres e Juliana Murosaki. Por sim, NG Ming Zhe e Tan Jia Hui fecharam o confronto contra Bruno Alonso e Joaquim Mendonça.