O Brasil venceu a Holanda por 2 a 0, parciais de 45/38 e 45/35, na última partida que fez pela primeira fase do Mundial Júnior por Equipes de badminton. Com isso, fecha a etapa com três derrotas e uma vitória e aguarda o fim das disputas no Grupo E para saber qual chave vai integrar na sequência da competição realizada na Índia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os confrontos no Mundial Júnior por Equipes de badminton são em uma melhor de três sets, cada um com cinco jogos. Cada jogo vai até um dos lados atingir um múltiplo de nove pontos. As disputas são no individual masculino e feminino e nas duplas masculinas, femininas e mistas.
- Erros mais comuns ao fazer prancha abdominal (e como corrigir)
- Café da manhã ideal para quem treina cedo
- Como se manter disciplina nos treinos quando a motivação acaba?
- Igor Marcondes vence tailandês e passa pelo quali do Challenger de Kobe
- Como o cérebro aprende movimentos novos: o papel da repetição
Brasil em vantagem
Joaquim Mendonça abriu o duelo entre Brasil e Holanda vencendo Dion Hoegen por 9 a 4. A seguir, ele e Bruno Alonso levaram o placar para 18 a 8 depois do jogo contra Vihaan Shah e Pim van Veghel. No terceiro duelo, entre Juliana Murosaki e Flora Wang, o Brasil colcou 27 a 18 de frente.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Nas duplas femininas, Juliana Murosaki e Leticia Andres fizeram 36 a 25 após enfrentarem Sterre Bang e Mandy Duijngam. Nas duplas mistas, Joaquim Mendonça e Leticia Andres fecharan o primeiro set em cima de Dion Hoegen e Sterre Bang.
Sempre na frente
Joaquim Mendonça e Dion Hoegen abriram a segunda parcial com nova vitória do brasileiro, desta vez por 9 a 3. Na duplas, Joaquim Mendonça e Bruno Alonso saíram do confronto contra Vihaan Shah e Pim van Veghel com o Brasil ganhando por 18 a 10. O placar foi a 27 a 16 após Juliana Murosaki e Flora Wang.
Juliana Murosaki e Leticia Andres mantiveram os holandeses distantes, 36 a 25, depois do duelo contra Mandy Duijngam. Nas duplas mistas, Joaquim Mendonça e Leticia Andres confirmaram contra Dion Hoegen e Sterre Bang a primeira vitória do Brasil no Mundial Júnior por Equipes.