8 5
Siga o OTD

Badminton

Maringá recebe a I Etapa do Circuito Nacional de Badminton

O primeiro dia da Etapa de Maringá do Nacional de Badminton foi marcado pela Cerimônia de Abertura, com a presença do presidente da CBBd, José Roberto Santini Campos, e por confrontos das divisões de base

Badminton Nacional Maringá
José Roberto Santini Campos, presidente da CBBd, em discurso na Cerimônia de Abertura (Foto : Felipe Augusto/CBBd)

Começou! Nesta quarta-feira (19) foi dada a largada do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® de Badminton – I Etapa do Circuito Nacional 2025, em Maringá, no Paraná. O primeiro dia do evento foi marcado pela Cerimônia de Abertura, com a presença de José Roberto Santini Campos, e por confrontos do simples masculino Sub-13, Sub-15, Sub-17 (B), Sub-19 (B); duplas mistas Sub-13 e Sub-15; além de feminino Sub-15, Sub-17 (B), principal; duplas masculinas Sub-17 (B), Sub-19 e principal; e duplas femininas Sub-15 e Sub-17.

Além do mandatário da CBBd, a solenidade contou com a presença de autoridades do Badminton e do município de Maringá. José Roberto Santini Campos fez a tradicional abertura, acompanhado por Alisson Pereira, representante da Secretária de Esportes de Maringá, pelo vereador Mario Verri e por Daniel Ornaghi, coordenador técnico da Associação Maringaense de Badminton e Parabadminton. Na sequência, Ríssia Maria realizou o juramento dos atletas. Após isso, as partidas reiniciaram.

‘Satisfação estar em Maringá’

“Satisfação estar em Maringá, uma cidade sensacional, que está recebendo a primeira etapa do Circuito Nacional 2025, abrindo a temporada do Badminton. Então, a gente tem 455 atletas, representando 60 entidades e 15 estados. Inicialmente, quero agradecer a toda a estrutura da Confederação, que proporciona todo esse desenvolvimento, aos árbitros, à nossa equipe de apoio, à organização e às pessoas que efetivamente fazem isso acontecer”, afirmou José Roberto Santini Campos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Fica meu agradecimento também ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), nossos patrocinadores Dainanox e Ludi, e ao nosso parceiro Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que também apoia os clubes com passagens aéreas, o que é extremamente importante para o desenvolvimento da modalidade. Por fim, agradeço à Prefeitura de Maringá que recebeu toda a estrutura de braços abertos, ao Comitê Organizador Local, a Itaipu Binacional e a clínica de fisioterapia Higarashi”, complementou o presidente da entidade máxima do Badminton no Brasil.

Expectativa sobre a competição

Jeisiane Alves, medalhista de bronze pelo Brasil na Copa Pan-Americana por Equipes, estará na Etapa de Maringá do Circuito Nacional de Badminton. Ela é a cabeça de chave número 1 do individual feminino principal. “A nossa expectativa é que seja um campeonato bem disputado, pois teremos atletas da seleção. Eles estavam recentemente estavam no México, numa campanha vitoriosa na Pan American Cup. O campeonato tem tudo para ser muito competitivo, de nível alto e com excelente estrutura”, acrescentou José Roberto Santini Campos.

Além de Jeisiane Alves, Rosalina Souza também conquistou o bronze com a seleção brasileira e estará na chave do individual feminino. Mas não serão só elas, já que no simples masculino, Caio Henrique Silva e João Mendonça competirão em Maringá e subiram ao pódio com o Brasil na Copa Pan-Americana. Na chave de duplas o torneio contará com mais dois selecionáveis no México: Kauan Sttocco e Tamires Santos. Os principais jogos da categoria principal adulta da Etapa de Maringá do Nacional de Badminton,, dos dois naipes, começam nesta quinta-feira (20).

Nesta quarta, os destaques do primeiro dia da Etapa de Maringá do Nacional de Badminton foram as vitórias dos dois cabeças de chave número 1 da categoria Sub-15. No simples masculino, Caio Schoeffel derrotou por 2 games a 0 o atleta Victor Abner Galvão, parciais de 21/11 e 21/6. Já no individual feminino, Beatriz Detsch Da Silva marcou 2 sets a 0 em cima de Antonella Soldati Simionato: 21/12 e 21/10. A CBBd transmite ao vivo, em seu canal no YouTube, todas as partidas, com placar ao vivo. Todas as principais informações estão no site e nas redes sociais da CBBd.

Mais em Badminton