Siga o OTD

Badminton

Time masculino vai à final e feminino briga por bronze

Equipe masculina garantiu vaga na decisão por W.O, enquanto a feminina perdeu a semi para os EUA e joga pelo bronze contra o Peru

Brasileiro Ygor Coelho, chance de medalha do país no badminton Pan de Santiago (Reprodução/Instagram/@co3lho12)
Ygor Coelho (Reprodução/Instagram/@co3lho12)

As equipes brasileiras brigam por medalhas na Copa Pan-Americana de Badminton. No torneio realizado em São Paulo, o time masculino garantiu vaga na decisão, enquanto o feminino vai disputar o bronze. A primeira medalha pode sair ainda neste sábado (17), com a mulheres jogando contra o Peru.

A primeira classificação veio ainda na sexta-feira (16). Na última rodada da fase de grupos do masculino, o Brasil encarou os Estados Unidos e venceu pelo placar de 5 a 0. O resultado garantiu a classificação dos brasileiros para a semifinal com a primeira colocação da chave B. A vaga na decisão seria decidida diante da Guatemala, mas o país precisou se retirar da competição e colocou os brazucas na final contra o Canadá neste domingo (18).

Já o time feminino garantiu vaga na semifinal na última quinta-feira (15). A segunda colocação no grupo B fez com que o Brasil tivesse que encarar os Estados Unidos, principal favorito da disputa feminina, por uma vaga na decisão. Confirmando as projeções, as norte-americanas levaram a melhor com 3 a 0 e vão decidir o título contra o Canadá amanhã. Enquanto isso, as brasileiras retornam à quadra ainda neste sábado para buscar o bronze diante do Peru.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo válido pelo terceiro lugar da Copa Pan-Americana de badminton está marcado para às 17h deste sábado. Já a final do torneio masculino acontece às 10h do domingo. Todas as partidas da competição são realizadas no Centro Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Badminton