Siga o OTD

Badminton

Equipe feminina vai à semifinal da Copa Pan-Americana

Depois de derrota na estreia para o Canadá, as brasileiras enceraram a fase de grupos da Copa Pan-Americana fazendo 5 a 0 em El Salvador

Jaqueline Lima e Samia Lima campeãs do Internacional Challenge do Irã de badminton
Jaqueline Lima e Samia Lima (Miriam Jeske-COB)

A equipe brasileira feminina está classificada para as semifinais da Copa Pan-Americana de badminton. Em torneio disputado em São Paulo, o time formado por Jeisiane Alves, Lohaynny Vicente, Sayane Regina Lima, Jaqueline Lima, Samia Lima, Tamires Santos e Juliana Viana Vieira encerraram a primeira fase com a segunda posição do grupo B. 

Apesar da classificação, o Brasil começou o dia com derrota. Ao lado do Brasil, Canadá e El Salvador fizeram parte do grupo B. Favoritas da chave, as canadenses não perdoaram as brasileiras e venceram por 5 a 0 na estreia. Com isso, jogou a definição da segunda vaga para o duelo entre as salvadorenhas e as donas da casa. 

No duelo contra as salvadorenhas, o Brasil deu show, só perdeu um set em 11 disputados e derrotou as adversárias por 5 a 0. O resultado garante o time na semifinal, mesmo com o duelo entre El Salvador e Canadá agendado para esta sexta-feira (16). Isto porque é bem improvável pensar uma derrota das canadenses neste jogo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

As rivais do Brasil na semifinal ainda não foram definidas oficialmente, mas tudo indica que será os Estados Unidos. Pelo formato da Copa Pan-Americana de badminton, está previsto o cruzamento do líder do grupo A com o vice do B. A equipe norte-americana estreou com vitória e vai encerrar a primeira fase contra o México nesta sexta-feira. Caso confirme a segunda vitória, avança com a melhor campanha da chave. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Badminton