Siga o OTD

Badminton

Brasil conquista o bronze na Copa Pan-Americana feminina

Time formado por Juliana Vieira, Samia Lima e Jeisiane Alves vence Peru por 3 a 0 e fica com o bronze no torneio continental de badminton

Juliana Vieira Badminton Foto: Wander Roberto/Time Brasil
Foto: Wander Roberto/Time Brasil

O Brasil conquista a medalha de bronze na Copa Pan-Americana de badminton na disputa por equipes femininas. O time com Juliana Vieira, Samia Lima e Jeisiane Alves enfrentou o Peru pela medalha de bronze e venceu pelo placar de 3 a 0 neste sábado, no Centro Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Juliana garante ponto para o Brasil

Juliana Vieira foi a primeira brasileira em quadra, e enfrentou Ines Castillo. Em partida difícil, a brasileira ficou atrás no placar por quase todo o primeiro set. Entretanto, apoiada pela torcida, Juliana encostou em 16 a 16 e conseguiu a virada, fechando o set em 23 a 21. Em seguida, mais confiante e cometendo menos erros na rede, a brasileira teve tranquilidade para jogar o set seguinte, fechando o jogo em 21 a 18 e garantindo primeiro ponto para o Brasil.

Samia tem dificuldade, mas vence segunda

Samia Lima foi a segunda jogadora a disputar a final, ela enfrentou Fernanda Munar no segundo jogo da decisão. A primeira parcial foi de muito equilíbrio no início, mas com a brasileira marcando 8 pontos seguidos, fechando a parcial em 21 a 10.

Em seguida, Samia viu Munar voltar para o jogo. Com muitos erros de ataque, a peruana se aproveitou e empatou a partida em 21 a 12. No set desempate, a brasileira precisou manter a cabeça fria para não deixar a peruana abrir distância no placar. Ela virou e fechou o jogo em 23 a 21, marcando o segundo ponto para o Brasil na Copa Pan-Americana de badminton.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jeisiane fecha conta para o bronze

Jeisiane Alves foi a atleta escolhida para o terceiro jogo, dessa vez contra Namie Miyamira. A brasileira começou lenta, mas logo abriu vantagem. Se aproveitou de erros da peruana e venceu com tranquilidade o primeiro set por 21 a 14.

O segundo set foi de muito volume por parte da brasileira, que usou de ataques curtos e contou com mais erros de Miyamira para garantir o placar de 21 a 14 e finalizar a disputa em 3 a 0.

Time masculino disputa final

O Brasil ainda entra em quadra neste domingo para a final por equipes masculinas na Copa Pan-Americana de badminton. Os anfitriões garantiram lugar na decisão após W.O. da Guatemala. A final será contra o Canadá no Centro Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Badminton