Siga o OTD

Badminton

Juliana Viana e Jaque/Samia Lima vão à semifinal no Irã

Brasileiras superaram adversárias em sets diretos e garantiram medalha no Internacional Challenge do Irã de badminton

Jaqueline e Samia Lima em ação no Fajr Iran International Challenge de badminton; e Juliana Viana
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

As brasileiras Juliana Viana, em simples, e Jaqueline Lima/Samia Lima, nas duplas, venceram seus jogos nesta sexta-feira (02) e se classificaram para as semifinais do Iran Fajr International Challenge de badminton. Assim, elas garantiram uma medalha. Fabrício Farias e Jaqueline Lima caíram na semi e ficaram com o bronze. Por outro lado, Jonathan Matias e Izak Batalha/Matheus Voigt perderam nas quartas.

Principal ranqueada da competição, Juliana Viana (53º) segue sem perder sets no Irã. Desta vez, ela superou a tcheca Tereza Svabikova (81ª), cabeça de chave número seis, em 21/10 e 21/12, em 27 minutos de partida. Agora, na semifinal, a brasileira enfrentará a indiana Tasnim Mir (73ª), cabeça de chave número quatro. Como não há disputa de terceiro lugar, ela já tem um bronze assegurado.

Quem também assegurou um lugar no pódio foi a dupla Jaqueline Lima/Samia Lima, na chave feminina. Assim como Juliana, elas atropelaram nas quartas, vencendo as iranianas Aida Enayati/Fatemeh Fanaei por 21/8 e 21/7, em 21 minutos. Na próxima fase, as brasileiras, que são as cabeças de chave número um, jogarão contra as sul-africanas Amy Ackerman/Deidre Laurens.

Derrotas no dia

Já Fabrício Farias e Jaqueline Lima ficaram com a medalha de bronze no torneio de duplas mistas ao perderem na semifinal para os indianos Reddy Sumeeth/Reddy Sikki por 2 a 0 (21/8 e 21/12). Ainda nas duplas, mas masculinas, Izak Batalha e Matheus Voigt caíram nas quartas de final diante dos búlgaros Ivan Rusev/Iliyan Stoynov por 2 a 1 (21/15, 14/21 e 21/16).

Por fim, Jonathan Matias (59º) também caiu nas quartas de final da chave individual masculino no Iran Fajr International Challenge de badminton. Cabeça de chave número dois, ele perdeu para Viren Nettasinghe (82º), de Sri Lanka, por 2 sets a 1 (19/21, 21/11 e 21/15), de virada. O brasileiro vinha de três vitórias sem perder sets na competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton