Siga o OTD

Badminton

Jaqueline e Samia Lima vão à final do Challenge do Irã

Jaqueline e Samia Lima vencem mais uma partida sem ceder sets e vão à final do Internacional Challenge do Irã

Jaqueline Lima e Samia Lima em ação durante o Internacional Challenge do Irã; Juliana Viana
(Foto: Badminton Photo)

As brasileiras Jaqueline Lima e Samia Lima venceram as sul-africanas Amy Ackerman/Deidre Laurens por 2 a 0 (21/17 e 21/9), neste sábado (03), e se classificaram para a final do torneio de duplas femininas do Internacional Challenge do Irã de badminton. Já Juliana Viana perdeu para a indiana Tasnim Mir por 2 a 0 (21/17 e 21/13) e ficou com o bronze em simples.

Cabeças de chave número 1, Jaqueline e Samia Lima seguem com uma campanha impecável. Elas voltaram a vencer sem ceder sets, agora em 29 minutos, para se garantirem na decisão da competição. Até aqui, são três vitórias vencidas por sets diretos, com apenas 67 pontos perdidos. Na final, elas enfrentarão as iranianas Paria Eskandari/Romina Tajik, neste domingo (04).

Atualmente, Jaqueline Lima e Samia Lima aparecem na 57ª colocação do ranking mundial de duplas femininas. No ranking olímpico para Paris-2024, estão na 68ª posição, ainda distantes de se colocarem na zona de classificação. Apenas 16 duplas garantem vaga. Hoje, a última parceria classificada é Annie Xu/Kerry Xu, dos Estados Unidos, em 29º lugar na lista.

Quem também entrou em ação na semifinal do Internacional Challenge do Irã foi Juliana Viana Vieira (53º), no torneio individual feminino. Principal favorita ao título, a piauiense de 19 anos perdeu para a indiana Tasnim Mir (73ª), cabeça de chave número 4. A brasileira ficou com a medalha de bronze, uma vez que não há disputa de terceiro lugar no torneio.

Além de Juliana Viana, Jaqueline Lima e Fabrício Farias também conquistaram a medalha de bronze na chave de duplas mistas no Challenge do Irã. O Brasil, assim, encerrará a competição com três pódios. Por outro lado, Jonathan Matias (individual masculino) e Izak Batalha/Matheus Voigt (duplas masculinas) caíram nas quartas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton