Siga o OTD

Badminton

Isak e Matheus avançam às oitavas de final do Irã Challenge

Na estreia da competição internacional, Isak Batalha e Matheus Voigt eliminaram os iranianos Mohammad Ali Khorasani e Mojtaba Kazempour

Brasileiros Isak Batalha e Matheus Voigt, representantes do país no Irã Challenge (Reprodução/Instagram/@isak_batalha)
(Reprodução/Instagram/@isak_batalha)

Na chave de duplas masculina do Irã Internacional Challenge de badminton, os brasileiros Isak Batalha e Matheus Voigt venceram seu confronto e se classificaram para a fase de oitavas de final da competição. Agora, eles seguirão adiante no torneio, mas ainda não possuem uma data definida para a nova etapa.

No duelo contra os iranianos Mohammad Ali Khorasani e Mojtaba Kazempour, Izak e Matheus derrotaram os donos da casa pelo placar de 2 a 0 (21/19 e 21/18). Do mesmo modo, nas oitavas, os brasileiros irão encarar uma outra parceria do Irã: a dupla Ali Hayati e Amirhossein Hasani.

Próximos compromissos dos brasileiros

Além de Isak e Matheus, outros jogadores brasileiros entrarão em cena no Irã Internacional Challenge. Nas duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima enfrentarão Mahdi Mohammed Jawad e Lobna Shakir, do Iraque, já nesta quarta-feira (31), às 2h, no horário de Brasília-DF. Simultaneamente, na mesma chave, Isak e a piauiense Sâmia Lima irão encarar os indianos Aadya Variyath e Sathish Kumar.

Na disputa individual masculina, o jovem Davi Silva estreará contra Ade Resky Dwicahyo, do Azerbaijão, nos 32 avos de final. Já Jonathan Matias, irá enfrentar o iraniano Mohammad Javad Gharib. Por fim, entre as mulheres, Juliana Viana Vieira, ranqueada como melhor atleta no feminino, aguarda a definição da sua adversária. Ela jogará contra a vencedora do duelo entre Ferdous Foroughi, do Irã, e Verona Sadat Razavipour, de Uganda.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Badminton