Siga o OTD

Badminton

Brasileiros se despedem do Mundial Júnior de badminton

Brasileiros não passaram da segunda rodada nos cinco torneios que disputaram no Mundial Júnior

João Mendonça, parente de Joaquim, em ação no Mundial Júnior de badminton
João Mendonça (Foto: William Lucas/COB)

O Brasil encerrou sua participação no Mundial Júnior de badminton, disputado em Spokane, nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira (3). Os representantes do país que ainda seguiam na competição acabaram derrotados na segunda rodada de seus respectivos torneios. Quem chegou mais perto de vencer foram Renan Melo e Joaquim Mendonça, nas duplas masculinas, que sofreram derrota para os estadunidenses Neil Ganguly/Michael Xu com um 21/18 no terceiro set.

Renan e Joaquim faziam sua estreia na competição após ficaram de bye na primeira rodada. Eles chegaram a vencer o primeiro set, mas sofreram a virada com 21/19 e 21/18 nas parciais seguintes. Joaquim ainda competiu em outras duas chaves no Mundial, também caindo na segunda rodada. No individual, derrota para o alemão Luis Pongratz em 21/8 e 21/9.

Já nas mistas, Joaquim Mendonça e Tainara Lima fizeram um jogo duro contra os peruanos Sharum Durand/Namie Myahira e também venceram um set, mas acabaram derrotados por 2 a 1 (21/17, 16/21 e 21/16). Outra dupla mista no Mundial Júnior de badminton foi João Mendonça e Maria Clara Lima, que perderam na segunda rodada para os franceses Tom Trescarte/Elsa Jacob em 21/11 e 21/6.

Maria Clara também competiu no torneio individual feminino, perdendo para a indonésia Chiara Marvella em 21/8 e 21/4, na segunda rodada. Outra brasileira na chave de simples, a xará Maria Eduarda Oliveira sofreu derrota para a sueca Elin ohling por 2 a 0 (21/13 e 21/16). Por fim, nas duplas femininas, Tainara Lima/Maria Eduarda Oliveira perdeu para as espanholas Macarena Izquierdo/Carmem Jimenez em duplo 21/10.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton