Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares avança à semifinal em torneio na Austrália

Vitor Tavares ficou em primeiro lugar no seu grupo do Internacional da Austrália Ocidental de parabadminton e passou para a semifinal

Vitor Tavares Badminton Paralimpíada de Tóquio 2020 Mundial
(Foto: Takuma Matsushita/CPB)

Principal nome do Brasil no parabadminton, Vitor Tavares garantiu mais uma medalha no circuito internacional da modalidade. O brasileiro está disputando o Internacional da Austrália Ocidental na cidade de Perto e terminou em primeiro lugar na sua chave na fase de grupos do evento. Dessa forma, Vitor garantiu a classificação direta para a semifinal de simples da classe SH6, para atletas com baixa estatura.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vitor Tavares venceu suas duas partidas na fase de grupos do torneio. Na primeira rodada, o brasileiro venceu Nilton Quispe Ignacio, do Peru, por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/8. Em seguida, na segunda rodada, Vitor ganhou do indiano Dhinagaran Pandurangan também em apenas dois games: 21/10 e 21/19. Assim, o curitibano terminou em primeiro lugar no grupo, passando direto para a semifinal, garantindo ao menos a medalha de bronze.

+ Flávia Saraiva e Rebeca Andrade vão disputar finais no Mundial de ginástica
+ Arthur Elias convoca seleção para amistosos contra Canadá
+ Osasco vence primeiro jogo da final do Paulista de vôlei feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com a vaga na semifinal, Vitor Tavares volta a jogar no Internacional da Austrália Ocidental apenas na quinta-feira (5). Ele aguarda o vencedor do duelo das quartas de final entre Nilton Quispe Ignacio e Subhan Subhan da Indonésia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia