Siga o OTD

Badminton

Brasil perde da Nova Zelândia e fica em 24º no Mundial Júnior

O time brasileiro perdeu de 3 a 0 e encerrou sua participação no Mundial Júnior de badminton de equipes mistas

Brasil em ação no Mundial Júnior de equipes mistas de badminton (Jnanesh Salian/BWF)
(Jnanesh Salian/BWF)

A Seleção Brasileira de badminton de base encerrou sua participação no Campeonato Mundial Júnior de badminton de equipes mistas. Nesta sexta-feira (29), o time brasileiro fez sua última partida em Spokane, nos Estados Unidos. No jogo que valia 23º lugar, acabou sendo superado pela Nova Zelândia e fechou na 24ª posição.  

A derrota de 3 a 0 contra a Nova Zelândia foi a terceira na fase de classificação pelo 17º lugar. O primeiro revés veio em um confronto equilibrado contra a Polônia e decidido no último jogo. Os poloneses levaram a melhor com 3 a 2. Em seguida, mais um resultado negativo contra a Holanda, 3 a 0. 

O Brasil entrou na chave de reclassificação pelo 17º lugar após terminar na terceira posição do grupo D. O time brasileiro dividiu a chave com Índia, Alemanha, Ilhas Cook e República Dominicana. A única vitória de todo o Mundial veio contra o país da Oceania. Além disso, a seleção dominicana desistiu do torneio e não teve substituta.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Renan Melo, Joaquim Mendonça, João Taveira, Maria Clara Lopes, Tainara Lima e Maria Eduarda Oliveira integraram a seleção brasileira. Além disso, o Mundial Júnior de Badminton de equipes mistas contou com 45 países, divididos em oito grupos. Os primeiros colocados de cada um avançaram para as quartas. Os segundos disputaram a 9ª posição, enquanto os terceiros a 17ª e assim sucessivamente. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Badminton