Siga o OTD

Badminton

Duplas do Brasil avançam no Challenge do Peru

Três duplas do Brasil venceram suas partidas e avançaram às oitavas de final do Challenge do Peru de badminton

Sania Lima e Davi Silva aguardando saque dos adversários Challenge do Peru e brasil
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Nesta quinta-feira (21), foram realizados os primeiros jogos da chave principal do Challenge do Peru de badminton. Nas duplas, três parcerias do Brasil venceram suas partidas e seguem na competição. Por outro lado, nas disputas individuais, Jonathan Matias, Samia Lima e Davi Silva perderam os seus confrontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Fabrício Farias e Davi Silva foram os primeiros brasileiros a vencer nesta quinta em Lima. Pela chave de duplas masculinas, eles venceram os peruanos Gonzalo Sebastian e Jose Rendon Chirinos por 21/7 e 21/9. Já nas duplas mistas, o Brasil contou com dois conjuntos vencendo pares do Peru. Davi Silva e Sania Lima superaram Adriano Viale e Fernanda Saponara por 21/9 e 21/14. Em seguida, Fabrício Farias e Jaqueline Lima ganharam o duelo contra Marcelo Novoa e Shary Andrade por 21/5 e 21/9.
+ Sada Cruzeiro bate Araguari no tiebreak pelo Mineiro de vôlei
+ Mathieu Desnos fica no top-3 das eliminatórias do Mundial de canoagem slalom
+ João Fosneca recebe convite para o Challenger de Campinas
+ Saquarema receberá última etapa da WSL antes dos Jogos Olímpicos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em simples, os três representantes do Brasil foram eliminados nesta quinta-feira. No masculino, Davi Silva caiu ainda na primeira rodada, depois que perdeu para Kevin Cordon, da Guatemala, por 22/20 e 21/12. Jonathan Matias, venceu sua primeira partida, mas parou nas oitavas de final, diante do canadense Victor Lai que venceu o confronto por 21/15 e 21/15. Por fim, Samia Lima perdeu para a cabeça de chave número 1 do torneio, Wen Yu Zhang, do Canadá. A norte-americana ganhou o confronto por 21/11 e 21/10.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton