Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho encerra campanha no Internacional da Bélgica

Após vitória dupla na estreia da competição, Ygor acabou superado nas quartas de final pelo finlandês Joakim Oldorff

Ygor Coelho em ação no Aberto do Canadá de badminton
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Ygor Coelho se despediu do Internacional da Bélgica de badminton nesta sexta-feira (15). Pelas quartas de final, o brasileiro acabou sendo eliminado pelo finlandês Joakim Oldorff (124º). Apesar disso, Ygor segue em boa fase e ocupa atualmente o top-50 do ranking mundial do simples masculino. 

Atualmente o número 124 do ranking, Joakim Oldorff não se intimidou com sua posição na lista e fez um duelo ousado contra o brasileiro. O confronto teve equilíbrio durante a parte inicial dos games, mas Ygor Coelho acabou vendo o finlandês engatar sequências de pontos nas retas finais e vencer o jogo. 

Foram sete pontos consecutivos na primeira parcial, saindo de 9/9 para 16/9. Enquanto isso, no segundo game, a maior sequência foi de 4 pontos, arrancado de 12/9 para 16/9. Dessa forma, Oldorff encaminhou a vitória com um 21/14 em ambas as parciais da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Anteriormente a derrota desta sexta-feira, Ygor Coelho havia estreado no Internacional da Bélgica de Badminton com vitórias dinamarquês Victor Kauffmann e o inglês Harry Huang. Além disso, antes de desembarcar na Europa, ele faturou o título do Challenge da Guatemala. Ygor é o principal atleta masculino da modalidade no País e ocupa atualmente o 43º lugar no ranking.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Badminton