Siga o OTD

Badminton

Davi Silva brilha no segundo dia do Challenge do Peru

Davi Silva avançou às semifinais de duplas mistas e masculina no Challenge do Peru de badminton eliminando cabeças de chave

Davi Silva no Challenge do Peru de badminton
(Foto: Miriam Jeske/COB)

O Brasil garantiu três medalhas no Challenge do Peru de badminton. Três duplas do país avançaram para a semifinal da competição, garantindo ao menos o bronze. Um dos destaques do dia foi Davi Silva que, ao lado de seus parceiros, eliminou cabeças de chave nas duplas mistas e masculinas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nas duplas mistas, Davi Silva está jogando ao lado de Sania Lima. Eles começaram o dia com uma grande atuação contra os ingleses Marcus Ellis/Lauren Smith, cabeças de chave número 1 do torneio. Os brasileiros venceram o duelo por 2 a 1, com parciais de 21/8, 17/21 e 21/18. Em seguida, Davi e Sania ganharam o confronto das quartas de final contra os peruanos Jose Chirinos e Fernanda Munar por 21/7 e 21/9. Também nas quartas, Fabrício Farias/Jaqueline Lima perdeu para os australianos Kenneth Hooi/Gronya Sommerville por 2 a 1: 17/21, 21/13 e 22/20. Dessa forma, eles ficaram a uma vitória do pódio.
+ Sesi Bauru vence primeiro jogo da semifinal do Paulista de vôlei
+ Ana Sátila fica em quinto lugar no Mundial de canoagem slalom
+ Após cirurgia no joelho, Luiz Francisco volta a competir pensando em Paris
+ Bia Zaneratto indicada ao Prêmio Puskas por gol feito na Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Paralelamente às duplas mistas, Davi Silva e Fabrício Farias jogaram juntos nas duplas masculinas. Nas oitavas de final, os brasileiros venceram, portanto, Vinson Chiu e Joshua Yuan, dos Estados Unidos, que eram os cabeças de chave número 3/4 do Challenge do Peru. Davi e Fabrício ganharam o confronto por 21/18, 18/21 e 21/16. Em seguida, os brasileiros venceram os peruanos Alejandro Chueca e Sharum Durand por um duplo 21/11 para assim chegar à semifinal.

Dupla feminina

Na chave feminina de duplas, Jaqueline Lima e Samia Lima também avançaram à semifinal do Challenge do Peru. Elas começaram o dia nas oitavas de final com uma vitória por 21/8 e 21/5 sobre as peruanas Sofia Junco e Carla Valdivia. Por fim, Jaqueline e Samia venceram as cubanas Taymara Oropeso e Yeily Ortiz por 21/9 e 21/8.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton