Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros avançam no 4 Nations Internacional de Parabadminton

Os brasileiros Adriene Ávila (classe SL3) e Vitor Tavares (classe SH6) venceram seus jogos de estréia no 4 nations de parabadminton.

Vitor Tavares venceu seu jogo de estréia no 4 nations de parabadminton (Foto: Fabio Chey/CPB)
(Foto: Fabio Chey/CPB)

O Brasil conquistou suas primeiras vitórias no torneio 4 Nations Internacional de Parabadminton, na Inglaterra. Nesta quarta-feira (2), os destaques ficaram por conta de Adriane Ávila, atleta da classe SL 3 alocada no Grupo D, e Vitor Tavares, do grupo B e categoria SH 6. Além disso, outros 7 brasileiros competiram nesta estréia do mundial, tanto no individual quanto nas duplas, mas foram derrotados. Porém, ainda possuem chance de se classificarem para a fase de mata-mata da disputa caso vençam o próximo jogo.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As partidas

A primeira vitória do Brasil no dia no parabadminton foi proporcionada por Adriane Avila. A brasileira enfrentou a australiana Amonrat Jamporn na quadra 3 pela classe SL 3. Apesar da partida apertada, Adriane conseguiu se sobressair contra a adversária do Grupo D. Ao todo, o jogo durou 22 minutos e encerrou-se com um placar de 2 a 0, de parciais 21/19 e 21/18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, entre os homens quem se destacou foi o atleta Vitor Tavares. Em uma partida bem mais tranquila do que a da compatriota, o brasileiro enfrentou Hector Tunque, do Peru, pelo grupo B da classe SH 6. Nela, Vitor dominou o adversário a maior parte dos 17 minutos jogados. Por fim, o brasileiro alcançou o placar de 2 a 0 (21/10 e 21/5) e conquistou a vitória.

Além de Adriene Ávila e Vitor Tavares outros sete brasileiros participaram do primeiro dia do torneio 4 Nations Internacional de Parabadminton, mas nao conquistaram a vitória. Amanha (3), o Brasil voltam em quadra para disputar a classificação para a próxima fase.

Confira os demais resultados dos brasileiros (1° dia)

Mulheres
GRUPO A – Classe WH 1
Daniele Souza 0 x 2 Guang-Chiou Hu

GRUPO C – Classe WH 1
Ana Gomes 0 x 2 Henriett Koosz

GRUPO D – Classe WH 1
Auricelia Evangelista 0 x 2 Yuka Chokyu

GRUPO A – Classe WH 2
Maria Gilda Antunes 0 x 2 Amnouy Wetwithan

GRUPO C – Classe SL 4
Edwarda Dias 0 x 2 Caitlin Dransfield

Homens
GRUPO C – Classe WH 1

Marcelo Conceição 0 x 2 Lee Sam Seop

GRUPO C – Classe SL 4
Rogério Oliveira 0 x 2 Chawarat Kitichokwattana

Duplas
GRUPO A – Classes WH1 e WH 2

Ana Gomes/Daniele Torres Souza 0 x 2 Sarina Satomi/Yuma Yamazaki

GRUPO C – Classes WH1 e WH 2
Maria Gilda Antunes/Auricelia Evangelista 0 x 2 Guang-Chiou Hu/I-Chen Yang
Maria Gilda Antunes/Auricelia Evangelista 0 x 2 Gyeoul Jung/Hyun Ah Kwon

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Paralimpíada Todo Dia