Siga o OTD

Badminton

Brasil chega em quatro finais do Aberto de Santo Domingo

Entre cinco disputas, o Brasil só não estará na final de duplas mistas da 13ª edição do Santo Domingo Open. Duas dobradinhas já garantidas

Na imagem, Sânia Lima e Juliana Viana, atletas do Brasil, rebatendo a peteca durante o ponto.
Sânia Lima e Juliana Viana, atletas do Brasil, rebatendo a peteca durante o ponto. Foto: Instagram/@sanialima6

O Brasil faz campanha memorável na 13ª edição do Aberto de Santo Domingo de Badminton. Entre cinco disputas de simples e duplas dos dois gêneros e duplas mistas, apenas nesta última o país não terá representantes na final. Mesmo assim, ficou com dois bronzes. Mas, antes, é preciso falar de quem estará na disputa amanhã na capital da República Dominicana.

Dobradinhas no Feminino

Anteriormente, o Brasil já tinha oito medalhas garantidas na competição na sexta-feira. Assim, neste sábado (10), as atletas brasileiras asseguraram duas dobradinhas nas chaves femininas de simples e duplas. Inicialmente, Juliana Viana e Sâmia Lima avançaram para a final de simples e medirão forças. Juliana venceu a búlgara Hristomira Popovska por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11). Enquanto, do outro lado da chave, Sâmia bateu a guatemalteca Nikte Alejandra Sotomayor também por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Logo após, as duas brasileiras se enfrentam novamente com suas respectivas parceiras na final de duplas. Assim, a Sâmia (com “M”, junto com Jaqueline Lima, venceram a dupla mexicana Gaitan/Sólis por 2 set a 0 (21/13 e 21/17). Por outro lado, Juliana, em parceira com Sânia (com “N”) Lima, atropelaram as salvadorenhas Barrios/Revelo por 2 sets a 0 (21/5 e 21/3). Portanto, o Brasil já sabe que terá dois ouros e duas pratas garantidas.

Brasil nas finais do masculino também

Não só no feminino, mas também no masculino de simples e duplas terá brasileiros na final. Desse maneira, Jonathan Matias venceu sua partida contra o italiano Fabio Caponio por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16) e enfrentará o norte-americano Mark Shelley Alcala na final individual. Contudo, o dia não teve apenas vitórias diretas para o Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas, Fabrício Farias e Davi Silva precisaram virar a partida contra a dupla formada pelo inglês Kelvin Ho e pelo jamaicano Samuel Ricketts, com 2 sets a 1 (19/21, 21/14 e 21/19), para avançar à final. Terão a dupla mexicana Castillo/Navarro pelo caminho do triunfo.

Por fim, nem só de vitórias viveram os atletas brasileiros. As duas duplas mistas perderam as semifinais e ficaram com bronze. A dupla mexicana Navarro/Pérez eliminou Fabrício Farias e Jaqueline Lima por 2 sets a 0 (21/14 e 24/22). Por sua vez, Davi Silva e Sânia Lima sofreram revés para a dupla argelina Mammeri/Mammeri por 2 sets a 1 (19/21, 21/11 e 14/21).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Badminton