Siga o OTD

Badminton

Jaqueline e Fabricio caem na estreia do Masters de Orleans

Jaqueline Lima e Fabricio Farias perderam na chave de mistas do Masters de Orleans e Brasil se despediu do torneio

Jaqueline Lima e Fabricio Farias no Masters de Orleans de badminton
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

Os brasileiros Jaqueline Lima e Fabricio Farias perderam para os norte-americanos Vinson Chiu/Jennie Gai por 2 sets a 1 (20/22, 21/17 e 21/9), nesta quarta-feira (05), na primeira rodada do torneio de duplas mistas do Masters de Orleans de badminton. Assim, com a eliminação da parceria, o Brasil se despediu do torneio, que é de nível Super 300 do Circuito Mundial da modalidade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Foi um jogo de momentos distintos para a dupla brasileira. Após irem muito bem no primeiro set, Jaqueline e Fabricio venceram por 22/20 e saíram em vantagem na partida. Eles mantiveram um bom ritmo na segunda parcial, mas viram os adversários abrirem logo no início. Assim, perderam por 21/17. No set decisivo, o domínio foi total dos norte-americanos, que venceram por 21/9.
+ Marcelo Melo e John Peers caem na estreia do ATP 250 de Estoril
+ Com gol de Iza no fim, Brasil vence Argentina na Copa Panam de polo aquático
+ Daniel Dutra Silva avança às quartas do Challenger de Murcia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jaqueline Lima e Fabricio Farias atualmente aparecem em 41º lugar no ranking mundial de duplas mistas. Enquanto isto, Chiu/Gai estão três posições acima, na 38ª colocação. Assim, as duas parcerias devem brigar diretamente pela vaga olímpica continental da categoria, que atualmente está com os canadenses Ty Lindeman/Josephine Wu, em 35º lugar.

Além das duplas mistas, o Brasil ainda esteve presente em outros torneios no Masters de Orleans de badminton. Juliana Vieira e Jonathan Matias parou no qualifying das chaves individuais, enquanto Jaqueline Lima/Samia Lima (chave principal) e Sania Lima/Juliana Vieira (quali), perderam em suas estreias nas duplas femininas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton