Siga o OTD

Badminton

Sania e Tamires conquistam o ouro no Aberto de Santo Domingo

Sania e Tamires venceram dupla da Guatemala por 2 a 0. Na decisão de duplas mistas, Sania e Davi Silva ficaram com a prata

Brasileiras venceram dupla da Guatemala por 2 a 0. Na decisão de duplas mistas, Sania e Davi Silva ficaram com a prata (Foto: CBBd)

As brasileiras Sania Lima e Tamires Santos conquistaram a medalha de ouro na decisão de duplas femininas no Aberto de Santo Domingo de Badminton neste domingo (12) ao derrotarem as guatemaltecas Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor.

Em uma partida emocionante, com 44 minutos de duração, as brasileiras conquistaram o ouro vencendo por 2 a 0 as adversárias, com duas parciais iguais de 21/17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para chegar à final, as duplas venceram suas adversárias de virada em partidas muito disputadas. As atletas da Guatemala derrotaram as brasileiras Jeisiane Alves e Juliana Viana Vieira por 2 a 1. Já Sania e Tamires encararam as americanas Nicole Frevold e Kalea Sheung.

Prata na dupla mista

Sania Lima também entrou em quadra neste domingo (12) para disputar a decisão de duplas mistas ao lado de Davi Silva. No entanto, os brasileiros não levaram a melhor e acabaram ficando com a prata.

Davi e Sania foram derrotados por 2 a 0 pela dupla japonesa Sumiya Nihei e Minami Asakura. Os brasileiros não conseguiram oferecer muita resistência contra os adversários, que fizeram parciais de 21/14 e 21/13 em uma partida de 16 minutos.

Davi Silva e a jovem Sania Lima, de 20 anos, apresentaram bons resultados em toda a competição, vencendo inclusive os guatemaltecos Jonathan Solis e Diana Corleto Soto, que tinham derrotado a dupla na semifinal do Pan-Americano.

Já a dupla japonesa, passou na semifinal pelos cubanos Osleni Guerrero e Thalia Mengana Marrero de virada, com parciais de 13/21, 21/18 e 21/11.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Badminton