Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares fica com a prata no Internacional do Canadá

Vitor Tavares perdeu para o inglês Jack Shepard por 2 a 0 e ficou com a medalha de prata no Internacional do Canadá de parabadminton

Único representante brasileiro no badminton nos Jogos de Tóquio 2020, Vitor Tavares disputará torneio internacional no CT Paralímpico | Foto- Fabio Chey:CPB
Vitor Tavares perdeu a final do Internacional do Canadá para o inglês Shepard por 2 a 0 e ficou com a prata (Foto: Fabio Chey/CPB)

O brasileiro Vitor Tavares perdeu o jogo da final contra o inglês Jack Shepard e ficou com a medalha de prata no Canadá Internacional de parabadminton, que está acontecendo em Ottawa.

A final disputada neste domingo (12) teve duração de 29 minutos e terminou em 2 a 0 para o inglês, com parciais de 21/17 e 21/10.

Para chegar à final, Vitor passou por uma semi emocionante contra o chinês Wong Chun Yim, no sábado (11), em que começou o jogo perdeu, mas conseguiu se recuperar e virar, finalizando a partida em 2 a 1, com parciais de 17/21, 21/9 e 21/14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A medalha de prata coroa a ótima participação do brasileiro no torneio.

Na fase de grupos, Vitor Tavares terminou invicto e como primeiro colocado do grupo B, da classe SH6.

Na primeira etapa da competição, ele venceu o canadense Justin Kendrick, na quarta-feira (8), por 2 a 0 em um jogo de apenas 19 minutos.

Na quinta (9), enfrentou outros dois desafios, um contra o japonês Yohei Hatakeyama e o outro contra o inglês Isaak Dalglish. O jogo contra Hatakeyama foi mais fácil e o brasileiro venceu por 2 a 0. Já a partida contra o inglês trouxe mais dificuldade para Vítor.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia