Siga o OTD

Badminton

Jonathan Matias surpreende favorito e vai à final do México

Brasileiro passou pelo espanhol Pablo Abian, segundo cabeça de chave, e vai disputar contra japonês o título do International Challenge disputado em Aguascalientes. Nas duplas, duas quedas

Jonathan Matias badminton International Challenge do México badminton
(Panam Sports/arquivo)

O brasileiro Jonathan Matias surpreendeu o espanhol Pablo Abian nesta sexta-feira (15) e se classificou para a final do torneio individual masculino no International Challenge do México de badminton, disputado em Aguascalientes. Agora ele vai enfrentar o japonês Minoru Koga, no sábado (16), na disputa pelo título da competição. Já nas duplas, os representantes do Brasil foram eliminados em duas semifinais, na mista e na feminina, nos dois casos para adversários japoneses.

+ Sessler entre os 100 primeiros na 6ª etapa da Volta da Turquia

Jonathan Matias entrou na competição como o número 201 do ranking mundial de badminton. Já Pablo Abian era 56º e segundo cabeça de chave no torneio individual masculino no International Challenge do México. Apesar disso, o brasileiro dominou todo o primeiro game do duelo válido pela semifinal. Ele tomou a frente no 3 a 2 e não perdeu mais o comando do placar. Pelo contrário, foi abrindo distância até fechar. No segundo game, Jonathan Matias tentou aplicar o mesmo roteiro, Pablo Abian não deixou e ambos caminharam juntos até o 16 a 16. Lá, o espanhol arrancou para empatar o jogo. Já no terceiro game, o brasileiro conseguiu repetir o que havia feito no primeiro, escapou no marcador e não deu chances de reação ao adversário até vencer.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas

Nas duplas mistas, os favoritos surpreendidos foram os brasileiros. Fabricio Farias e Jaqueline Lima entraram como primeiros cabeças de chave, mas acabaram derrotados na semifinal pelos japoneses Naoki Yamada e Moe Ikeuchi por 2 sets a 1. Na decisão, os asiáticos terão pela frente Vinson Chiu e Jennie Gai, dos Estados Unidos, que eliminaram os alemães Jones Ralfy Jansen e Linda Efler na semi após derrotarem, nas quartas, os brasileiros Deivid Silva e Samia Lima. Já nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima também eram as primeiras cabeças de chave e foram derrotadas pelas japonesas Rui Hirokami e Yuna Kato com um duplo 21/17. A final será contra a outra dupla do Japão, Ayako Sakuramoto e Hinata Suzuki.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Badminton