Siga o OTD

Badminton

Jonathan Matias fica com o vice no Challenge do México

Brasileiro começa bem diante do japonês Minoru Koga, mas toma virada em campanha surpreendente

Jonathan Matias International Challenge do México de badminton medalha de prata
Arquivo pessoal

Depois de surpreender o espanhol Pablo Abian na semifinal e se classificar para a final do torneio individual masculino no International Challenge do México de badminton, disputado em Aguascalientes, Jonathan Matias não foi páreo para o japonês Minoru Koga na disputa pelo título da competição e termino com o vice após tomar uma virada.

Jonathan Matias foi arrasador no primeiro set e fez 21 a 10, anulando completamente o jogo do japonês Minoru Koga. Só que o embalo passou, o adversário reagiu e o segundo set foi de tirar o fôlego. O brasileiro ficou bem perto de fechar o jogo, mas Koga leovu a segunda parcial por 22 a 20 e forçou o set desempate.

+ Brasil vence Chile e se garante nos playoffs da Billie Jean King

No set decisivo, o jogo mudou completamente. Jonathan Matias foi dominado e não teve forças para reagir. Minoru Koga fez 21 a 13 e ficou com o título do International Challenge do México de badminton.

Curiosamente, esse foi o primeiro jogo entre os atletas que nunca tinham se enfrentado antes. Melhor para o japonês que venceu e conquistou o título. Mas Jonathan Matias está de parabéns pela trajetória na competição e ganha força para os eventos adiante.

Jonathan Matias badminton International Challenge do México badminton
(Panam Sports/arquivo)

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fato é que tanto Jonathan Matias quanto o japonês Minoru Koga vão subir no ranking mundial de badminton. O brasileiro entrou na competição como o 201 do mundo. Por sua vez, Koga é o atual 134º do ranking mundial. O International Challenge do México de badminton fez bem para ambos.

Mais em Badminton