Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde para japonês na estreia pelo Hylo Open, na Alemanha

Sem vencer após a Olimpíada de Tóquio, Ygor Coelho é eliminado em Saarbrücken

Ygor Coelho perde para japonês na estreia pelo Hylo Open badminton, na Alemanha
(Júlio César Guimarães/COB/arquivo)

Três jogos e três derrotas seguidas para Ygor Coelho após os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Após ser eliminado na estreia no Aberto da Holanda e no Aberto da França, o brasileiro caiu logo na primeira partida válida pelo Hylo Open de badminton, em Saarbrücken, na Alemanha.

Ygor Coelho, atleta do Time Nissan, teve pela frente o japonês Kodai Naraoka, que não deu chances e venceu com autoridade. Com parciais de 15/21 e 14/21, o brasileiro foi eliminado do Hylo Open.

Atual 50º do ranking mundial, Ygor foi presa fácil no primeiro set e não conseguiu incomodar o adversário. Mas o brasileiro voltou bem melhor no segundo e chegou a liderar nos primeiros pontos.

Mas o japonês Kodai Naraoka, atual 53º do mundo, rapidamente retomou a liderança no placar, fez sete pontos seguidos e minou a confiança de Ygor Coelho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Essa era uma boa chance de Ygor Coelho reencontrar o caminho da vitória, que não vem desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando venceu Julien Paul Georges, das Ilhas Maurício. Infelizmente, Ygor não passou para a fase eliminatória, mas marcou seu nome.

O triunfo olímpico foi o primeiro da história do Brasil em uma Olimpíada, um feito enorme para o principal nome brasileiro do badminton.

Mais em Badminton