Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde na estreia no Aberto da Holanda

Em seu primeiro grande torneio após campanha história em Tóquio, Ygor Coelho acaba superado na estreia

Ygor Coelho jogos olímpicos tóquio 2020 badminton
(Júlio César Guimarães/COB/arquivo)

Disputando o seu primeiro grande evento após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Ygor Coelho acabou sendo eliminado na primeira rodada do Aberto da Holanda de Badminton. Num duelo duro, o brasileiro foi derrotado de virada por 2 a 1 para o búlgaro Daniel Nikolov, parciais de 20/22, 13/21 e 16/21.

+ Minas pede adiamento do Sul-Americano de Clubes após surto de covid

No primeiro game, o atleta do Time Nissan conquistou uma vitória suada. Numa parcial extremamente equilibrada, Ygor Coelho emendou uma ótima sequência quando o placar mostrada a 16 a 15 para o brasileiro, que precisou aguentar a retomada do rival e cinco game points para abrir a partida em vantagem.

No entanto, após uma primeira parcial decidida no ponto a ponto, Ygor Coelho não conseguiu manter o mesmo ritmo para o segundo game e acabou não conseguindo acompanhar o ritmo forte do rival búlgaro, que não teve problemas para empatar a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No terceiro e decisivo game, o roteiro de equilíbrio voltou a figurar até a reta final. No entanto, assim como ocorreu no primeiro game, um atleta conseguiu emendar uma boa sequência de pontos, porém quem conseguiu a sequência desta vez foi Daniel Nikolov, que conquistou a vitória de virada diante do atleta brasileiro, que era o cabeça de chave número 3 do evento.

Ygor Coelho fez história nesta temporada ao conquistar a primeira vitória do Brasil em Jogos Olímpicos no badminton. O atleta do Time Nissan ainda está garantido para a disputa do Mundial da modalidade, que acontece em dezembro, na Espanha.

Mais em Badminton