Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho cai para indiano e ainda busca primeira vitória após a Olimpíada

Brasileiro perdeu para Sourabh Verma em duelo bem apertado, definido pela diferença mínima nos dois games válidos pela primeira rodada do Aberto da França

Ygor Coelho badminton Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 estreia Aberto da França
(Júlio César Guimarães/COB/arquivo)

O brasileiro Ygor Coelho foi derrotado pelo indiano Sourabh Verma por 2 games a 0 nesta quarta-feira (27) e acabou eliminado na primeira rodada do Aberto da França de badminton. O duelo, disputado no Stade Pierre de Coubertin, em Paris, foi bem apertado e decidido pela distância mínima nas duas parciais. A primeira terminou em 22 a 20 e a segunda, em 21 a 19. Foi o segundo jogo do brasileiro no circuito internacional da federação mundial da modalidade desde o final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No primeiro, o Aberto da Holanda, ele também ficou na estreia.

Ygor Coelho, atleta do Time Nissan, começou vencendo o duelo por 2 a 0, mas o indiano reagiu e assumiu a vantagem no primeiro game após marcar quatro pontos seguidos. O brasileiro buscou no 5 a 5 e os dois foram trocando pontos até Verma conseguir nova sequência para fazer 10 a 7. Ygor buscou de novo, virou no 11 a 10 e conseguiu fazer 13 a 11. Houve novo empate no 14 a 14 e, a partir dali, o brasileiro comandou o placar até o 20 a 19. Foi quando o asiático emplacou nova sequência, desta vez de três pontos, e conseguiu fechar em 22 a 20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo game foi diferente. Sourabh Verma ensaiou desgarrar logo cedo, mas Ygor Coelho reagiu e eles andaram ponto a ponto até o 13 a 13. A seguir, o indiano emplacou seis pontos seguidos para fazer 19 a 13, mas o brasileiro não entregou os pontos e encostou no 19 a 17. Sourabh fez, então, 20 a 17, Ygor salvou dois match points, mas no terceiro o indiano fez 21 a 19 e fechou em 43 minutos a estreia de ambos no Aberto da França. A próxima competição do brasileiro deve ser o Aberto de Saarbrücken de badminton, na Alemanha, marcado para ser realizado entre 2 e 7 de novembro.

Mais em Badminton

viagra